PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Histórias de mulheres reais são relatadas em podcast sobre transição capilar

24 de agosto de 2020

Produzido semanalmente, o programa está disponível na plataforma Spotify; cada episódio busca trabalhar uma dimensão da vida mulher negra a partir do cabelo

Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Histórias de mulheres reais são relatas no podcast “Minha Transição”. O programa dá voz para as mulheres negras e é um espaço de troca e partilha sobre as motivações, inseguranças, medos e alegrias durante o processo de transição capilar, que mexe com a autoestima e a autoaceitação de toda mulheres.

O projeto foi idealizado e é desenvolvido pela jornalista Bruna Sudário. “Quando eu pensei em fazer o ‘Minha Transição’, eu queria oferecer para as mulheres negras um lugar para elas falarem sobre a nossa realidade. Sofremos muito com o racismo e os padrões de beleza e falar de transição capilar é também falar dessas dores. Ter o cabelo natural é um ato político e precisamos falar sobre isso”, afirma Bruna.

Produzido semanalmente, o podcast está disponível na plataforma Spotify. Cada episódio busca trabalhar uma dimensão da vida mulher negra a partir do cabelo. Nessas conversas, entram questões como auto aceitação, maternidade e liberdade.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano