Ricardo Silvestre, da Black Influence, e os influenciadores Sá Ollebar, Xan Ravelli e Roger Cipó foram convidados para a campanha “Genuíno como Você”, do tradicional Leite de Magnésia de Phillips, da sul-africana Aspen Pharma
Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O fundador da Black Influence, Ricardo Silvestre, e os influenciadores Sá Ollebar, Xan Ravelli e Roger Cipó foram convidados para participar da campanha “Genuíno como Você”, da filial brasileira da sul-africana Aspen Pharma, uma das maiores fabricantes de medicamento do mundo.
A campanha lançada em outubro é referente ao Leite de Magnésia de Phillips, indicado para o alívio de sintomas da azia, má digestão e intestino preguiçoso. Segundo Jackson Figueiredo, diretor de marketing da Aspen Pharma, o objetivo é trazer o produto, tradicional e original, para um manifesto sobre autocuidado, diversidade e sobre o que é ser genuíno.
“Na embalagem do Leite de Magnésia de Phillips temos estampada a palavra ‘genuíno’. A partir disso surgiu a campanha ‘Leite de Magnésia de Phillips, Genuíno como Você’, com um olhar diverso e único de cada artista”, explica Figueiredo.
Para Ricardo, da Black Influence, a presença de pessoas negras em campanhas como a da Aspen Pharma servem de exemplo e parâmetro não só para o mercado publicitário como também para a sociedade.
“Precisamos de mais empresas compromissadas como a Aspen, que assumam o seu papel de formadores de opinião e que estejam dispostas a fazerem parte da transformação que tanto precisa acontecer quando falamos em diversidade, representatividade e inclusão”, comenta Silvestre.
Segundo o influenciador Roger Cipó, a campanha se amplia ao dialogar com as diferentes perspectivas de criadores de conteúdo “que somam para apresentar formas genuínas de estar em um mundo que deve ser inclusivo, humanizado e de mais igualdade de
oportunidades para todes”.
Criada pela VX Comunicação, a campanha traz um filme com ilustrações de oito artistas mulheres. São elas Aline Santana, Bruna Romero, Erika Lourenço, Fer Rodrigues, Lhaiza Morena, Luiza de Souza, Mel Cerri e Mitti Mendonça.
“É urgente promover um mundo melhor através do autocuidado e zelo pelo próximo. A legitimidade do empoderamento feminino e da diversidade foi a grande inspiração para essa parceria da VX Comunicação com a Aspen Pharma para a campanha”, destaca Marcos Sasso, diretor criativo da VX Comunicação.
A Aspen Pharma
Presente em seis continentes, a empresa originária da África do Sul é a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de medicamentos no mundo. Com 24 plantas produtivas, em 18 indústrias nos seis continentes, a companhia desenvolve seus produtos sob o comando de cientistas qualificados e em parceria com outras farmacêuticas globais e centros de pesquisa de renome. Atualmente, o grupo conta com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo e fornece produtos para 144 países ao redor do globo.
No Brasil há 11 anos, integra o portfólio da companhia diversos produtos de referência no mercado, como Diprivan, Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Magnésia Bisurada, Omcilon-A Orabase, Kwell, Zyloric, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Enablex, Aldomet, Suplan, entre outros.
Além disso, a Aspen Pharma Brasil é reconhecida desde 2014 pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar por valorizar a contratação dos públicos feminino e LGBTQI+.
Ficha técnica do produto
LEITE DE MAGNÉSIA DE PHILLIPS – hidróxido de magnésio 8% (p/v). Indicação: Como laxante suave para o tratamento da prisão de ventre ocasional e como antiácido, para alívio de azia e excesso de acidez no estômago.
MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC N°. 199/2006. AFE 1.03764-8. Produto notificado, promovido e comercializado por Aspen Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. Endereço: Avenida Acesso Rodoviário Módulo 1 – Quadra 9 – Bairro Tims, Serra, Espírito Santo. SAC: 0800 026 23 95 ǀ [email protected].
NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE DOENÇA DOS RINS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. 01/04/2019. V.03.
Ficha técnica da campanha
Agência Cliente: VX Comunicação
Cliente: Aspen Pharma
Produto: Leite de Magnésia de Phillips
Campanha: Genuíno Como Você
Diretor Geral: Leonardo Ciannella
Direção de Criação: Marcos Sasso
Agência Influenciadores: Black Influence por Ricardo Silvestre
Influenciadores: Roger Cipó, Xan Ravelli e Sá Ollebar
Ilustradoras: Fernanda Rodrigues, Lhaiza Morena, Mitti
Mendonça, Aline Santana, Mel Cerri, Bruna Romero,
Luiza de Souza e Érika Lourenço
Produção: Pixel Produtora
Atendimento: Danielle Baranowski e Vitória Garcia
Mídia: Tamar Ferrari
Aprovação no Cliente: Bárbara Coelho e Maria Eduarda Peixoto
Este conteúdo é resultado da parceria entre o Alma Preta e a Aspen Pharma.