Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Instituto oferece curso preparatório para jovens conquistarem 1º emprego

Formação é voltada para alunos de 17 a 22 anos
Imagem mostra um jovem negro estudando.

Foto: Pixabay

14 de março de 2024

O Instituto PROA oferece 35 mil vagas para cursos de formação profissionalizante voltados para jovens com idade de 17 a 22 anos. As inscrições vão até o dia 14 de abril.

O curso fornece especialização em administração, Excel e Power BI, varejo, logística, UX Design, promoção de marcas, educação financeira, atendimento a clientes e simulações de trabalhos em equipe.

Além disso, a formação também foi idealizada para otimizar as habilidades interpessoais dos participantes. Durante as aulas, os alunos podem desenvolver a capacidade de análise, abordar as dificuldades e os bloqueios em leitura e interpretação, fortalecer a autoconfiança na própria fala, entre outras atividades.

Para Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA, a oferta de cursos profissionalizantes é essencial para apoiar jovens que ainda estão buscando o primeiro emprego. Ela destaca que os últimos dados do IBGE revelam uma taxa de desemprego de mais de 23% entre os jovens de 18 a 24 anos.

“Isso significa que temos muitos recém-formados do Ensino Médio querendo trabalhar, mas com dificuldades de encontrar emprego por falta de formação técnica e comportamental”, explica em nota à imprensa.

As vagas são destinadas exclusivamente a jovens que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou estão concluindo este ano, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Pernambuco.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano