Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mãe de aluno denuncia racismo e recebe voz de prisão de PM

Professores apontam abuso de autoridade; o boletim de ocorrência foi registrado pelo próprio PM como agressão por parte da mãe
A imagem mostra um policial militar do Paraná de costas.

Foto: Reprodução

22 de novembro de 2023

Um sargento da Polícia Militar deu voz de prisão à mãe de um aluno que denunciou um caso de racismo durante a reunião de pais no Colégio Estadual do Paraná. De acordo com informações do perfil Advogato OG no X, antigo Twitter,  o PM é pai do aluno que cometeu racismo.

Em um vídeo divulgado pelo mesmo perfil na rede social, é possível ver o policial fardado agir com brutalidade. A mãe do aluno, reage assustada e demonstrada saber seus direitos e diz que não pode ser mantida ali.

“Senhor, eu tenho o direito de sair daqui, você não pode me manter presa aqui. Não pode me manter presa. (…). Eu realmente estou me sentindo acuada e isso não está correto. O senhor sabe disso”, diz a denunciante.

O PM impede a mãe de sair da sala, que é acolhida por outras pessoas que faziam parte da reunião. No vídeo pelo menos duas mulheres tentam intervir “Dá licença para ela passar, Márcio, por favor”, diz uma delas.

Ao tentar sair da sala, a mulher teve a prisão decretada e foi encaminhada à delegacia da cidade. Os professores também foram para prestar apoio.

As denúncias dos professores que estavam na reunião é de abuso de autoridade por parte do sargento, mas o boletim de ocorrência registrado pelo próprio PM acusa a mãe do aluno de ser a agressora. Todos foram liberados após prestar depoimento.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano