Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mulheres negras escrevem livro sobre impacto do assassinato de Marielle Franco

mari

5 de fevereiro de 2021

Lançado pela Livraria Africanidades, obra escrita por 32 autoras foi disponibilizada gratuitamente na internet

Texto: Redação I Edição: Nataly Simões I Imagem: Divulgação

A obra “32 vozes negras por Marielle Franco: por tantas outras mulheres negras que foram assassinadas e principalmente por todas nós: nossas vidas importam!” é parte de um projeto que teve início em 2018 após o assassinato da então vereadora do PSOL e do motorista Anderson Gomes. Com uma chamada pública no site Blogueiras Negras, o objetivo era convidar mulheres pretas para a produção de textos sobre o impacto do momento, da perda e do que ocorre depois.

O volume traz textos de 32 autoras negras e o prefácio de Anielle Franco, irmã de Marielle . A arte da capa é de autoria de Kaísa Santos e a  diagramação foi feita por Ariane Cor. O livro também recebeu uma tradução para o inglês, feita por Jess Oliveira e Bruna Barros.

“Estamos muito felizes com o resultado deste trabalho, que teve como empenho muitas mãos negras femininas”, conta Ketty Valencio, proprietária da Livraria Africanidades. 

A obra está disponível gratuitamente na internet e em breve deve ser disponibilizada nas plataformas digitais de leitura.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano