Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Museu das Favelas terá mulher negra como diretora em 2024

Psicóloga social e especialista em políticas culturais, Natália Cunha assume o cargo dia 2 de janeiro
Imagem mostra a nova diretora do Museu das Favelas, Natália Cunha.

Foto: Divulgação.

29 de dezembro de 2023

O Museu das Favelas, inaugurado em 2022 na cidade de São Paulo, anunciou que a psicóloga social e especialista em Políticas Culturais pelo Itaú Cultural e Universidade de Girona, da Espanha, Natália Cunha, assumirá o cargo de diretora da instituição em 2024. 

Aluna da primeira turma de Advocacy na cultura pela Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura (Abraosc), Cunha atua desde 2011 na gestão de políticas culturais. 

Antes de assumir a diretoria do Museu das Favelas, psicóloga atuou como superintendente de Oficinas Culturais do Estado de São Paulo pela Poiesis, onde foi responsável por um contrato de gestão com três unidades de Oficinas Culturais (Oswald de Andrade, Juan Serrano e Alfredo Volpi) e por outros Programas de Formação.

A nova diretora também foi Coordenadora da Unidade de Fomento e Economia Criativa na Secretaria de Cultura e Economia Criativa; presidiu a comissão do Programa Municipal de Ação Cultural (ProMAC) durante a implementação da Lei Cultura Viva, e foi coordenadora de Formação Cultural no Município de São Paulo entre 2017 e 2020, responsável pelos Programas Piá, Vocacional. Jovem Monitor e Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA).
Em nota à imprensa, a especialista em políticas culturais salientou que pretende atuar de forma eficiente e ampliar as políticas de inclusão do museu. “Quero ainda olhar com muita atenção para a acessibilidade cultural, para a inclusão social e desenvolver um plano de ação realista e viável para o Museu das Favelas”, disse.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano