Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘Não é grave, mas requer cuidados’, diz assessoria sobre estado de saúde de Leci Brandão

Internada em São Paulo, a deputada estadual pode receber alta ainda nesta semana
A imagem mostra a cantora e deputada estadual Leci Brandão no palco, tocando pandeiro.

Foto: Carlos Torres/Divulgação

23 de janeiro de 2024

A cantora e deputada estadual Leci Brandão (PCdoB/SP) está internada em São Paulo (SP)  para tratar  problemas vasculares. A assessoria de imprensa da parlamentar comunicou que o quadro é estável, mas necessita de cuidados específicos. 

Em nota publicada nas redes sociais, a equipe de Leci Brandão informou que após exames de rotina, os médicos detectaram novas questões vasculares em uma de suas pernas e que para uma recuperação mais efetiva, a cantora permanece internada. 

Ainda segundo a assessoria de imprensa, Leci já passou pelo mesmo procedimento em 2023. A previsão é de que ainda nesta semana a deputada receba alta médica.

Com mais de 50 anos de carreira, Leci Brandão é uma das mais importantes intérpretes do samba brasileiro. A artista foi a primeira mulher a participar da ala de compositores da Mangueira, escola de samba do Rio de Janeiro. Nascida nos redutos do samba carioca, a cantora é comentarista do carnaval do estado.

Eleita deputada estadual em 2010, Leci foi a primeira mulher negra a cumprir quatro mandatos consecutivos na história da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e a segunda a ocupar o cargo. 

Dedicada a promover equidade racial, respeito às religiões de matriz africana e à cultura brasileira, a parlamentar também defende causas das populações indígenas, quilombolas e do movimento LGBTQIA+.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano