Pesquisar
Close this search box.

Poder ancestral das ervas ajuda a harmonizar as energias para a chegada de 2021

31 de dezembro de 2020

Banhos de ervas para cuidar do corpo e da mente no final de um ano que exigiu tanto pode ajudar a virar o ano com mais ânimo

Texto: Lenne Ferreira | Edição: Nataly Simões| Imagem: Reprodução

O ano de 2021 vem dando o ar da graça e as expectativas sobre o tempo que se aproxima aumentam o nível de ansiedade num cenário em que um vírus dita a dinâmica social. São 11 meses de instabilidade econômica, crise na saúde e muitas perdas para mais de 192.681 famílias brasileiras. Incertezas sobre a vacina contra a Covid-19, mercado de trabalho, renda e o futuro de modo geral afetam o bem estar das pessoas gerando sentimentos como angústia e desânimo. 

As práticas de manipulação de plantas e ervas herdadas dos povos originários e africanos, ensina como a natureza pode ser uma aliada para driblar o estresse gerado pela ansiedade e atrair bons fluídos para o ano vindouro. Banhos de água morna e efusão de ervas pode ajudar a afastar a negatividade e começar o ano com as energias revigoradas. 

O banho é um momento íntimo e de introspecção. Para acessar o poder ancestral das ervas é importante mentalizar pensamentos positivos e tudo o que deseja conquistar. O tempo de se banhar pode ser utilizado para refletir sobre si mesmo e as escolhas feitas ao longo ano, se perdoar e perdoar o outro, se acolher e jogar no universo as melhores vibrações. A agência Alma Preta separou algumas receitas para você se cuidar nesse momento especial de virada de ano:

Para descarrego de más energias

7 folhas de guiné inteiras
3 punhados (mão cheia de sal grosso)
7 dentes de alho roxo
1 pedaço de fumo em rolo, desfiado, na largura de dois dedos.

Preparo: Junte todos os ingredientes com um litro de água, leve para ferver e, depois, deixe esfriar naturalmente. Tome um banho e, em seguida, despeje o líquido do pescoço para baixo.

Para restaurar energias

3 folhas de cenoura
3 galhos de arruda
2 litros de água
3 rosas vermelhas

Preparo: Ferva dois litros de água quente , mas sem as ervas. Elas devem ficar em infusão, até que a água atinja uma temperatura apropriada para o banho. Enxugue-se o menos possível para que os bons fluidos obtidos com o banho permaneçam sobre a pele.

Para atrair prosperidade

Um punhado ou 7 ramos de folhas verdes de alecrim
1 flor de girassol (só as pétalas)
7 talos de folha de manjericão
3 folhas grandes de louro

Preparo: Em um litro de água, coloque todos os ingredientes e deixe ferver. Desligue o fogo e deixe esfriar naturalmente. Depois acrescente 7 gotas do seu perfume preferido. Despeje a mistura 

Para relaxar e esperar 2021 de boa!

Dois punhados de capim-limão (capim-santo ou capim-cidreira)
Dois punhados de camomila;2 litros de água.

Preparo: Ferva dois litros de água, mas sem as ervas. Elas devem ficar em infusão, até que a água atinja uma temperatura apropriada para o banho. Enxugue-se o menos possível para que os bons fluidos obtidos com o banho permaneçam sobre a pele.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano