Pesquisar
Close this search box.

Por conta das cheias no RS, Brasileirão é suspenso por 2 rodadas

Após consulta, 15 dos 20 clubes optaram pelo adiamento das rodadas sete e oito; o retorno deve acontecer no dia 1º com a rodada nove
A imagem mostra a bola utilizada durante as rodadas do campeonato brasileiro de futebol dentro da rede.

Foto: Divulgação/CBF

17 de maio de 2024

Em conjunto com os clubes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado na quarta-feira (15), para anunciar a suspensão das duas próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Marcadas para os finais de semana entre os dias 19 e 27 de maio, as 7ª e 8ª partidas das equipes devem acontecer ao longo do ano.

Após consultar os 20 clubes que disputam o Brasileirão, na qual 15 foram a favor da suspensão das rodadas, a CBF decidiu ainda que, as demais competições — Copa do Brasil Masculina; Série A1, A2 e A3 do feminino, Brasileiro Masculino e Feminino sub-20 — serão realizadas normalmente, com exceção das partidas que envolvem os clubes gaúchos.

Em uma consulta formal, a entidade pediu que os clubes opinassem sobre a paralisação do campeonato. A solicitação foi respondida e apoiada por Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Sport Club do Recife e Vasco da Gama.

A CBF informou ainda que os demais clubes ou foram contra a pausa, ou não responderam a solicitação, sendo eles: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Bragantino.

De acordo com a instituição, o Conselho Técnico Extraordinário da Série A se reunirá no dia 27 de maio para discutir sobre as próximas decisões. O retorno do Brasileirão está previsto para o dia 1º de junho, a partir da nona rodada. 

O Ministério do Esporte formalizou à CBF o adiamento do campeonato em decorrência das cheias que atingiram o estado. No documento, o ministério destaca que o país todo enfrenta uma tragédia que mobiliza diversas frentes, entre elas, atletas e familiares que ajudam as vítimas das enchentes.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano