PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Programa oferece formação em tecnologia para pessoas LGBTQIAPN+

Curso voltado para pessoas LGBTQIAPN+ não brancas tem duração de quatro meses e 60 vagas disponíveis
Imagem mostra uma tela de computador com códigos.

Foto: Pexels/Antonio Batinić

4 de julho de 2024

Estão abertas até domingo (7) as inscrições para a seleção do Emprega Tech, programa do TODXS que tem como objetivo formar e qualificar pessoas LGBTQIAPN+ negras, indígenas e amarelas em tecnologia, nas áreas de Desenvolvimento de Software e User eXperience (UX). O curso online tem 60 vagas e duração de quatro meses. 

O curso de formação de UX Design oferece formação profunda em Design de Experiência do Usuário, para que estudantes se preparem para o mercado com técnicas avançadas e adaptabilidade. Já o curso de Base de Desenvolvimento de SW é a porta de entrada no mundo da tecnologia para quem deseja ser desenvolvedor. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O Emprega Tech possui três fases de formação divididas em módulos. Uma ajuda de custo de até R$ 600 está prevista para parte dos inscritos. O valor será dividido em parcelas mensais, entregues conforme o desempenho e cumprimento dos critérios estabelecidos no edital.

Para participar do programa, é preciso possuir a nacionalidade brasileira ou residir no Brasil há pelo menos três anos, ter no mínimo 18 anos e ter concluído o Ensino Médio, ser GBTQIAPN+ e também ser uma pessoa declaradamente negra, indígena ou amarela. O resultado da seleção será divulgado pela TODXS no dia 10 de julho.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano