Nos dias 2 e 3 de setembro, o projeto Periferia do Futuro vai realizar um curso profissionalizante de trancista, em Salvador, Bahia. A iniciativa, idealizada para pessoas entre 16 e 70 anos, visa beneficiar as comunidades locais, reduzir a violência juvenil e contribuir com a formação de renda dos participantes.
O projeto destaca a criação de um ambiente propício para o desenvolvimento pessoal, profissional e empreendedor ao oferecer acesso a recursos, formação, networking e oportunidades de crescimento.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Segundo a organização liderada pelo modelo e empresário soteropolitano Carlos Cruz, a profissão de trancista é reconhecida como uma força econômica significativa nas periferias da cidade. Além disso, também sustenta famílias e passa de geração para geração.
O curso também pretende promover um crescimento eficaz na empregabilidade, com a captação e o impulsionamento dos alunos para oportunidades em castings de eventos, desfiles e atividades artísticas, alinhadas com a missão do Periferia do Futuro de direcionar pessoas para o mercado de trabalho.
O curso será realizado na nova sede do Periferia do Futuro, na cidade de Salvador. A iniciativa é uma parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM).
Para mais informações sobre o curso para trancistas, acesse o site do projeto.