Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Seleção brasileira estreia com vitória na Copa Ouro Feminina

Gabi Nunes foi a autora do gol que deu a vitória às brasileiras
A imagem mostra as 11 jogadoras titulares do jogo entre Brasil e Porto Rico pela Copa Ouro Feminina 2024. A seleção joga contra a Colômbia na quinta (25).

Foto: Leandro Lopes/CBF

22 de fevereiro de 2024

Em San Diego, nos Estados Unidos, a seleção brasileira de futebol jogou contra Porto Rico e venceu por 1 a 0 em sua estreia pela Copa Ouro Feminina. É a primeira vez que o campeonato organizado pela Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) acontece.

Saindo do banco, Gabi Nunes, aos 35 minutos do segundo tempo, marcou o gol que deu ao Brasil a estreia com vitória. O próximo jogo será na madrugada de domingo (25) contra a Colômbia. Se vencerem, as brasileiras podem garantir uma vaga para a fase de mata-mata.

A seleção dos Estados Unidos, anfitriã da competição, está no grupo A com Argentina, México e República Dominicana. No Grupo B estão Brasil, Colômbia, Porto Rico e Panamá. E no Grupo C Canadá, Costa Rica, El Salvador e Paraguai.

As quatro seleções da América do Sul, que participam da Copa Ouro Feminina, foram convidadas por terem sido as mais bem colocadas na Copa América de 2022, vencida pelo Brasil

As duas melhores seleções de cada grupo avançam às fases eliminatórias, com quartas de final, semifinais e final. Os dois melhores terceiro lugar também disputam o mata-mata.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano