Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Seleção garante vaga na final da Copa Ouro Feminina

A final será disputada no domingo (10) contra as anfitriãs norte-americanas
A imagem mostra Brasil comemorando após o gol de Antonia no primeiro tempo contra o México durante as semifinais da Copa Ouro Feminina 2024, no Snapdragon Stadium, em 6 de março de 2024, em San Diego, Califórnia.

Foto: Sean M. Haffey/ AFP

7 de março de 2024

A seleção brasileira venceu o México por 3 a 0 e garantiu uma vaga na final da Copa Ouro Feminina. Na busca pelo título, as brasileiras vão enfrentar os Estados Unidos no domingo (10).

Disputada em San Diego, na Califórnia, a partida contra a seleção mexicana teve uma bela atuação das brasileiras. Os gols foram marcados por Adriana, Antonia e Yasmin — o terceiro foi um golaço de letra. As mexicanas jogaram todo o segundo tempo com dez atletas em campo e perderam também a invencibilidade de 22 jogos. A última derrota tinha sido em setembro de 2022.

O Brasil fez uma boa campanha na Copa Ouro Feminina. Foram cinco jogos, 15 gols marcados e apenas um sofrido, contra a Argentina nas quartas de final, quando ganhou por 5 a 1. O último desafio será contra a seleção dos Estados Unidos, que venceu o Canadá, nos pênaltis, após empatar em 2 a 2. 

Apesar de ter jogado com diferentes escalações ao longo da competição, as brasileiras chegam a final com sentimento de dever cumprido. A renovada equipe mostrou segurança em meio aos muitos testes do novo treinador Arthur Elias para os Jogos Olímpicos de Paris.

A final será no domingo (10), às 22h15 (horário de Brasília), com transmissão da  ESPN e do Star+.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano