Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘Sonho realizado’, diz Vitor Roque, brasileiro mais jovem a marcar gol pelo Barcelona

Com o gol, o brasileiro de 18 anos deu a vitória ao time da Catalunha e desbancou Ronaldo Fenômeno
A imagem mostra o jogador brasileiro Vitor Roque comemorando o gol com o português João Cancelo, que deu a vitória ao Barcelona, em 31 de janeiro de 2024.

Foto: Lluis Gene/AFP

1 de fevereiro de 2024

Após seis jogos pelo Barcelona, o brasileiro Vitor Roque marcou seu primeiro gol pelo clube. O atleta saiu do banco de reservas e garantiu a  vitória por 1 a 0 contra o Osasuna pelo campeonato espanhol na última quarta-feira (31).

Aos 18 anos, Vitor Roque deixou o Athletico Paranaense para jogar em um dos times mais tradicionais do futebol europeu. Ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Barcelona. Até então, Ronaldo Fenômeno era o detentor da marca, que foi alcançada em 1996, quando o astro tinha 19 anos.   

O gol foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo. No fim da partida, o jogador disse que está feliz com a conquista e que vai continuar os trabalhos e manter o foco no campeonato. 

“É um sonho realizado marcar meu primeiro gol, no (estádio) Montjuic, com toda a torcida aqui. Fico muito feliz por tudo, pelo gol e pela vitória”, declarou em entrevista publicada pelo clube nas redes sociais.

Mesmo não sendo titular, Vitor Roque já tem o carinho da torcida catalã. O Barcelona foi eliminado recentemente da Copa do Rei pelo Athletic Bilbao e volta aos gramados no próximo sábado (3) contra o Alavés ainda pelo campeonato espanhol.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano