Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Tradicionais escolas de samba de SP oferecem quadras para vacinação contra a Covid-19

83CE8436-8EE5-44EF-AFCB-E204DFBF26EC

12 de janeiro de 2021

Camisa Verde e Branco, Vai-Vai e Gaviões da Fiel dão exemplo de responsabilidade social e se colocam à disposição das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde

Texto: Aline Bernardes | Edição: Lenne Ferreira | Imagem:

As escolas de samba paulistanas Camisa Verde e Branco, Vai-Vai e Gaviões da Fiel colocaram suas respectivas quadras à disposição do governo do estado de São Paulo como possíveis pontos de vacinação contra a Covid-19 na capital paulista. O anúncio foi dado após o dia em que o governo estadual e o Instituto Butantan pediram à Anvisa o registro de uso emergencial da CoronaVac.

A diretoria do Camisa Verde e Branco usou uma rede social para oferecer a quadra da escola. A nota divulgada realça que “A pandemia da Covid-19 foi o principal problema enfrentado pelo país e o mundo em 2020. O vírus, que atingiu a todos, caiu de maneira mais violenta sobre as pessoas pobres e negras, por conta das desigualdades do país”.

Ainda na publicação, a escola informou que como em outros momentos da sua história “abre as portas e oferece o espaço para as secretarias estadual e municipal de saúde para a aplicação da vacina contra a Covid-19”. A quadra da escola fica localizada no bairro Barra Funda, Zona Oeste.

O Vai-Vai, por sua vez, relembrou seu samba-enredo de 2009 que dizia “A vacinação trouxe a salvação, Salve a ciência brasileira…” e divulgou uma nota para oferecer também as dependências de sua quadra, no Bixiga, na região Central de SP, para imunização.

“Tendo em vista o início da vacinação contra a COVID-19 em São Paulo a partir do dia 25 de Janeiro, a Diretoria da Escola de Samba Vai-Vai vem a público oferecer ao Governo de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo nossa quadra e o nosso palco externo, localizados na região central da cidade, Rua São Vicente 276, Bixiga, para serem aproveitados como pontos de imunização durante campanha. Esta luta é de todos nós!”, diz a nota.

A torcida organizada Gaviões da Fiel seguiu os passos da direção do Corinthians e informou em suas redes sociais última sexta-feira (8), que também disponibilizaria a sua sede em Bom Retiro, região Central, para o governo de São Paulo usar como centro de vacinação contra o novo coronavírus.

“Os Gaviões da Fiel vem a público oferecer a nossa sede, localizada na rua Cristina Tomás, 183, no bairro Bom Retiro, para ser um local de imunização. Ademais, a sede estará à disposição para qualquer atividade relacionada ao combate da pandemia. Assim, caso o governo de São Paulo julgue necessário a utilização do nosso espaço para o bem da população, ficaremos felizes em colaborar”, diz a publicação feita no Instagram e que marca a conta da prefeitura municipal e do governo do estado.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, os municípios são responsáveis por definir possíveis locais de vacinação. Além dos 5.200 postos de vacinação já existentes nas cidades do estado, esse número deve ser ampliado para 10 mil postos com a utilização de escolas, quartéis da PM, estações de trem, terminais de ônibus, farmácias e sistema drive-thru.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano