Primeiro programa acontece nesta segunda feira com a artista Ivete Sangalo
Texto e imagem / Divulgação
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A empreendedora Monique Evelle estreia na próxima segunda-feira (07), às 19h, um novo programa de entrevistas. A entrevista de estréia ocorre com a artista Ivete Sangalo.
O Na Prosa será produzido pela Laboratório Fantasma, hub criativo do rapper Emicida e de seu irmão, o cantor, compositor e empresário Evandro Fióti. A atração, que entra na grade da LAB Fantasma TV, na plataforma Twitch, trará conversas sobre autocuidado com artistas e personalidades da mídia.
“Desde a estreia do canal, tínhamos o objetivo de colocar na programação assuntos para além da música. Queremos resgatar a auto-estima do nosso povo, produzindo conteúdo autêntico, inovador, provocador e de alta qualidade, fazendo com que os brasileiros se conectem com a sua afrodescendência, tenham orgulho e valorizem o seu passado, projetando um futuro diferente da realidade que vivemos até aqui”, afirma Evandro Fióti, CEO da Laboratório Fantasma.
“Vai ser incrível ter a Monique comandando um programa sobre auto-cuidado e bem estar no nosso canal. Hoje, ela é uma das empreendedoras e criadoras de conteúdo mais relevantes do Brasil. A voz dela conosco vai reforçar ainda mais o caminho que acreditamos na transformação da sociedade e do mundo”, diz Fióti.
Entre 2016 e 2017, Monique foi uma das repórteres do programa Profissão Repórter, da TV Globo. Ela relata que está animada para voltar a fazer entrevistas e com sua estreia como apresentadora na LAB Fantasma TV. “Desde que pedi demissão do Profissão Repórter, muitos convites apareceram. Mas nenhum fez tanto sentido do que ter um programa com foco em trazer leveza, resgatar conversas e ser um papo aberto e horizontal quanto o Na Prosa”.
Nascida em Salvador, Monique promete dar destaque para personalidades baianas. Logo no primeiro episódio, ela conversa com uma das maiores artistas do Brasil e um dos ícones da Bahia, a cantora Ivete Sangalo. “Sempre quis exercitar esse lado de entrevistas, conversas e afins. Ainda bem que esse dia chegou e irei estrear com uma ídola”, conta.
Monique Evelle começou a empreender com 16 anos, quando fundou o Desabafo Social, laboratório de tecnologias sociais aplicadas à educação, comunicação e geração de renda. Um dos pilares de seu trabalho sempre foi promover a inclusão de pessoas negras e usar sua visibilidade para trazer à tona reflexões e conversas sobre a sociedade. Essa atuação rendeu prêmios e reconhecimentos, em 2017, ela foi listada pela revista Forbes Brasil como um dos destaques brasileiros abaixo dos 30 anos.
O programa vai ao ar toda segunda-feira no canal da LAB Fantasma TV na plataforma Twitch.