Pesquisar
Close this search box.

Estreia de ‘Marighella’ é adiada mais uma vez

Protagonizado por Seu Jorge, o filme conta a história do ex-deputado, poeta e guerrilheiro focando em seus últimos cinco anos de vida, quando foi violentamente emboscado durante a Ditadura Militar

Texto: Redação | Imagem: Ariela Bueno/Divulgação

14 de abril de 2021

O lançamento do filme “Marighella”, dirigido por Wagner Moura e adaptado da biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães, foi adiado. A estreia estava prevista para esta quarta-feira (14), mas foi cancelada devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. Não foram informadas novas datas e o lançamento deverá ocorrer quando os cinemas puderem receber público novamente.

Essa não é a primeira vez que o filme foi adiado. “Marighella” estava previsto para ser lançado no dia 20 de novembro de 2020, no Dia Nacional da Consciência Negra, mas enfrentou problemas na liberação de verba da Agência Nacional do Cinema (Ancine). No período, a produtora do filme, O2 Cinema, revelou não ter conseguido cumprir todos os trâmites exigidos pela Ancine.

Protagonizado pelo ator, cantor e compositor Seu Jorge, o filme conta a história do ex-deputado, poeta e guerrilheiro focando em seus últimos cinco anos de vida, de 1964 a 1969 quando foi violentamente emboscado durante a Ditadura Militar.

Esse é o primeiro trabalho de Wagner Moura como diretor na direção e conta ainda com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Rafael Lozano, Luiz Carlos Vasconcelos, Herson Capri e Bella Camero no elenco.

Enquanto não estreia no Brasil, “Marighella” foi lançado no Festival de Berlim no ano passado e exibido nos festivais internacionais do cinema em Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo e Cairo.

Confira também:

Carlos Marighella: o guerrilheiro urbano

‘Resistência à ditadura militar não foi apenas branca, masculina e de classe média’, lembra historiadora

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano