Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Filme de Bob Marley atrai 120 mil espectadores em dois dias no Brasil

A produção cinematográfica está em cartaz nos cinemas brasileiros
A imagem mostra o ator que interpreta Bob Marley no filme "One Love". O homem negro está em um estúdio musical usando fones de ouvido.

Foto: Divulgação

16 de fevereiro de 2024

Dois dias após sua estreia, o filme “Bob Marley: One Love” atraiu cerca de 120 mil espectadores às salas de cinema do Brasil durante o carnaval. 

Segundo a Comsocre Movies Brasil, o filme arrecadou cerca de R$ 2,6 milhões em bilheterias. A expectativa da Paramount, produtora da obra, é que esse número aumente ainda mais no primeiro fim de semana após o lançamento e nas semanas seguintes. A obra celebra a vida e o legado do músico jamaicano Bob Marley a partir do olhar de sua esposa Rita Marley. 

Nos Estados Unidos, o filme atraiu mais público que o esperado para os dois primeiros dias e arrecadou aproximadamente 12 milhões de dólares. Esse número representa a maior bilheteria de Dia dos Namorados no país e superou o filme “Para Sempre”, de 2012, de acordo com a revista Deadline. 

O filme, dirigido pelo afro-americano Reinaldo Marcus e protagonizado por Kinglsey Ben-Adir, custou 70 milhões de dólares aos cofres da produtora e precisa de pelo menos 140 para alcançar a margem de lucro. A obra apresenta o início da carreira de Bob Marley e a sua luta pela paz durante conflitos políticos e civis na Jamaica em 1976. O músico se muda para Londres, na Inglaterra após uma tentativa de assassinato e grava o álbum “Exodus” , um dos maiores sucessos de Bob.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano