Pesquisar
Close this search box.

Kell C.: conheça um dos bondes eliminados da semana no ‘Sobe Junto’

O grupo semifinalista se despediu do reality show, mas deixou sua marca registrada; confira as referências e influências que são parte da produção musical e visual do bonde

Imagem do bonde Kell C. eliminado no quarto episódio do Sobe Junto.

Foto: Imagem: Divulgação/ Reality 'Sobe Junto'

19 de fevereiro de 2022

O reality show ‘Sobe Junto’ já está em sua quarta semana de exibição, trazendo às quartas-feiras a disputa musical que vai coroar os novos embaixadores da Budweiser.

Na última quarta-feira (16), os quatro grupos semifinalistas do programa tiveram a chance de investir mais na apresentação de sua nova música de trabalho, além de desenvolverem a sua linguagem visual na criação da capa de seus singles.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Com convidados e mentores como Xamã e Filipe Ret, os bondes foram avaliados nos desafios que levaram a duas eliminações, sendo o grupo Kell C. um dos que se despediram do programa.

Leia mais: Semifinalistas do ‘Sobe Junto’ exploram originalidade e personalidade em sua linguagem visual

Conheça o bonde Kell C.

O grupo Kell C. no ‘Sobe Junto’ é formado pela cantora e performer Kell C, pela dançarina e cantora Edien Black, pelo produtor e stylist Dono Julian e pelo stylist Lucas Angel Way. O bonde marcou o programa com sua originalidade e personalidade.

“Eu era do segmento da dança, mas, desde pequena, eu cantava em casa e gostava. Então, depois disso, trabalhei e fiz amizades com algumas amigas que cantavam e faziam rimas”, aponta Kell C, que também afirma que isso a deixou mais fascinada pelo universo da música e a fez querer mostrar sua potência e expressão por meio do flow.

A entrada de Edien na música também foi durante a infância, ouvindo os pais cantarem e tocarem na igreja. “Meus irmãos ouviam muito hip hop internacional, e eu, pequena, sempre ficava tentando imitar eles dançando e curtindo. Depois, na adolescência, montei meu grupo de dança, chamado The Cats”, afirma a cantora, que ainda acabou participando de concursos nos bailes.

As cantoras Kell C e Edien Black foram as vozes da nova música de trabalho do grupo, chamada ‘Danço Assim’, desenvolvida durante os episódios do reality show. A composição revela sensualidade, harmonia entre as cantoras e muita atitude, o que contribuiu para que chegassem até a semifinal do programa.

Kell C também citou algumas de suas referências, como Tassia Reis, TLC, Dina Di, Negra Li, além do R&B, como Fat Family. “São artistas incríveis que falavam sobre tudo com facilidade”, destaca.

A referência de Edien Black é a black music, poesia acústica, R&B, MPB e Afrobeat. “A minha parte é mais aquela coisa da sensualidade, uma levada mais ‘Mulher Fatal’. A Kell C está mais chegando com uma ‘bica na porta’ e eu venho com uma pegada mais para o lado do romance. Já ela chega mais na ‘agressividade’”, explica a cantora.

Em relação ao estilo, Edien destaca a inspiração que ela recebe de artistas estrangeiras como Jennifer Lopez, Beyoncé, Nicki Minaj e H.E.R. A cantora Kell C também destaca que os momentos mais marcantes para o grupo, que colaboraram para moldar mais sua identidade, são os encontros e reuniões.

“Nossas performances e encontros juntes moldam mais a personalidade e identidade do grupo. Sempre nos reunindo para criar roupas, coreografias, personalizar o que vestimos e criar eventos para mostrar toda essa potência”, explica Kell C.

Confira apresentação do bonde Kell C. durante o ‘Sobe Junto’:

Segundo Edien Black, o maior diferencial do grupo é que, para além de cantar, todos amam dançar. “No nosso som sempre terá flow, lírica, coreografias e estilo, coisas que temos de sobra. Somos espontâneas, temos interação, criatividade e somos cômicas também”, ressalta.

No reality ‘Sobe Junto’, Kell C também destaca que, vindo de baixo, sem estrutura, reciclando e recriando tudo que usam e fazem, o grupo criou um conceito e trouxe uma estética Trash. “Criamos um conceito e trouxemos a estética Trash, que a periferia tem. Para as pessoas se identificarem com o nosso som, trouxemos para uma estética de superação amorosa e dançante. Além disso, falo sobre a agressividade de ser quem sou numa cena de rap”, explica.

Sobre os planos futuros, o bonde relata querer continuar no segmento artístico e crescer nele, mostrando para o mundo todo o que cada um sabe fazer, tanto na moda, na costura, na dança e na música.

“Pretendemos nos apresentar onde abrirem as portas para a gente. Sempre será um prazer enorme levar a boa música, a dança e a alegria para as pessoas que amam a arte, que adoram se divertir e curtir. O plano, se Deus quiser, é sempre ir além do que imaginamos”, finaliza Edien Black.

Confira mais uma música de Kell C.:

Leia também: Sobe Junto: conheça os dois primeiros eliminados do reality show

Leia Mais

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano