Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Livro ‘Um Defeito de Cor’ se torna o mais vendido após desfile da Portela

Duas edições diferentes da obra escrita por Ana Maria Gonçalves ocupam o primeiro e o segundo lugar no ranking da Amazon
A escritora Ana Maria Gonçalves, autora do livro "Um Defeito de Cor", durante a gravação do programa Trilha de Letras, da TV Brasil.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

13 de fevereiro de 2024

Escrito por Ana Maria Gonçalves, o livro “Um Defeito de Cor”, que inspirou o samba-enredo da escola de samba Portela no Carnaval 2024, disparou nas vendas da Amazon nas últimas 24 horas. 

A obra ocupa as duas primeiras posições no ranking de livros mais vendidos no Brasil, com duas edições diferentes do romance. Os exemplares tiveram um aumento de 69.24% nas vendas, de acordo com informações do e-commerce. 

Os carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga apresentaram na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, a interpretação da obra com Lázaro Ramos no papel de Luiz Gama, filho de Kehinde, também conhecida como Luísa Mahin, personagem principal no enredo. O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, também desfilou pela agremiação.

O enredo do desfile gira em torno de uma carta, onde Luiz Gama troca experiências com sua mãe, na qual foi separado quando era criança. “Um Defeito de Cor” narra a história de Kehinde, através de sua viagem da África ao Brasil em busca do filho perdido há décadas.

Durante a viagem, Luísa Mahin se debruça sobre as histórias que marcaram sua vida, permeadas por violências e pela escravização. O livro é considerado um marco na literatura brasileira, trazendo maiores contribuições sobre a história de Gama e Mahin, revolucionários abolicionistas do Brasil.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano