Pesquisar
Close this search box.

Péricles e Liniker lançam o single ‘O melhor do mundo’

Música faz parte do projeto YouTube Black Voices e será lançada nesta quinta (17), às 21h. A letra, do Thiaguinho e do Mr. Dan, foi feita especialmente para Péricles e Liniker 

Texto: Redação I Imagem: Divulgação

o cantor Péricles abraça a cantora Liniker com um fundo amarelo

17 de junho de 2021

A faixa “O Melhor do Mundo” é o primeiro trabalho do sambista Péricles, ex-Exaltasamba, para o projeto YouTube Black Voices, que tem como objetivo promover a cultura afro, suas narrativas e a justiça racial através de personalidades negras mundiais. 

A música será lançada nesta quinta-feira (17) e tem participação especial da cantora Liniker. Os dois farão uma live, a partir das 20h40, para falar da música nova, no canal do cantor no YouTube. Às 21h será lançado o videoclipe da canção, que teva a letra composta por  Thiaguinho e Mr. Dan.

Para o projeto do YouTube, Péricles preparou um conteúdo audiovisual exclusivo que contará com duas faixas e um mini doc sobre a black music brasileira que será dividido em duas partes. Os materiais serão divulgados entre junho e julho.

O desejo de fazer uma parceria com a cantora Liniker já vinha de longe. “Eu ouvia o trabalho dela e sempre a considerei um talento nato e fora do comum. Além de cantar muito bem, ela tem uma presença incrível,. Essa foi a chance de ouro que o YouTube nos proporcionou. Eu não poderia pensar em outra pessoa para estar ao meu lado neste projeto. Tenho certeza de que o resultado dessa parceria irá agradar muita gente”, diz Péricles.

Durante o projeto YouTube Black Voices, os artistas receberam recursos e mentorias da plataforma de vídeo para produções de conteúdos em seus canais oficiais.

Para a cantora Liniker, a parceria com Péricles é um reencontro com o universo do samba e com uma parte da sua própria trajetória de vida. “Eu cresci em uma família que ouvia muito samba e pagode. Durante algum tempo eu me afastei dessa sonoridade por alguns motivos, entre eles o julgamento das pessoas. Quando eu entendi que essa era a minha essência, foi como fazer as pazes com uma parte muito íntima minha. Hoje, participar de uma música com o Péricles, que é um ídolo e faz parte de muitas das minhas lembranças, é como se mais uma peça do quebra-cabeça da minha caminhada se encaixasse. Fiquei muito grata pelo convite e pela experiência”, fala a artista.

Além de Péricles, Rael, MC Carol e Urias foram os brasileiros escolhidos para participar do projeto do YouTube e apresentar outras vozes negras da música brasileira.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano