Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Portela homenageará Milton Nascimento no Carnaval de 2025

Anúncio foi feito pela escola de samba, nesta quinta-feira (4), por meio das redes sociais
Imagem de Milton Nascimento ao lado dos carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga. O cantor será homenageado no enredo da Portela no carnaval de 2025.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

4 de abril de 2024

A Portela, uma das mais tradicionais escolas de samba do Brasil, revelou nesta quinta-feira (4) que dedicará seu enredo no Carnaval de 2025 ao renomado cantor e compositor Milton Nascimento. Com o título “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”, a agremiação promete uma celebração à vida e obra do ícone da MPB.

O enredo, idealizado pelos carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga, marca a primeira vez que a Portela conta a história de uma personalidade ainda em vida. Nas redes sociais, a escola compartilhou um vídeo que retrata a trajetória artística de Milton, inclusive com a participação do próprio cantor, que expressou sua honra e emoção pelo convite.

“É com muita emoção que aceitei o convite da Portela para que a minha história seja retratada no maior espetáculo da terra. Que honra ser homenageado pela escola com mais títulos na história, a Majestade do Samba”, escreveu Milton em suas redes sociais.

O convite foi feito pessoalmente pelos carnavalescos na residência de Milton, e o cantor expressou sua gratidão e surpresa pela escolha. “Ser homenageado por uma entidade tão grande como a Portela é algo que nunca passou pela minha cabeça. Meu coração, agora em azul e branco, pulsa por vocês. Muito obrigado, Portela! Te vejo em Madureira!”, afirmou o homenageado.

Em postagem nas redes sociais, a Portela declarou que é a primeira vez que conta a história de uma personagem importante para o país, ainda viva. A escola ainda compartilhou que a sinopse do desfile será revelada no próximo dia 11 de abril, quando a Portela completa 101 anos.


A Portela é a agremiação mais antiga em atividade permanente no Rio de Janeiro. Com 22 títulos, a agremiação é a maior vencedora do Carnaval carioca, e a homenagem a Milton Nascimento promete marcar mais um capítulo histórico em sua trajetória.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano