PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revista semanal narra notícias com poesias e rimas improvisadas

Os artistas se revezam para noticiar temas como guerras, economia e cultura
Imagem mostra os três artistas que compõem o Slam News sentados.

Barreto, King a Braba e Zuluzão apresentam o Slam News.

— Divulgação

16 de novembro de 2023

As batalhas de rima são conhecidas por boa parte do público jovem, já que em todo o país rodas culturais acontecem para debater assuntos do momento. A Slam News, revista semanal de opinião, é uma ferramenta para noticiar informações através de poesias e freestyle.

O grupo composto pela poeta King Abraba e os MCs de batalha Barreto e Zuluzão faz uma nova forma de comunicar notícia. Em um revezamento de poesia rimada e freestyle, o trio disserta sobre os assuntos da atualidade, que passam por temas como guerras, economia, esporte, cultura e negritude ao som de um beat.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Criado pelo produtor e diretor de fotografia Luiz Fernando Gaio e a produtora executiva Manú Maia, o canal abre espaço para narrativas a serem contadas em conteúdos audiovisuais que falam a mesma linguagem dos que acompanham o movimento das batalhas e slam.

Para Gaio, a revista nasceu do desejo de contar história a partir da linguagem da música como instrumento de narrativa para atrair a atenção do público. É daí que vem o slogan do canal, que assina suas produções como “música com impacto”.

“O Slam News tem como objetivo comunicar e informar de uma forma única, que faz com que seu público se sinta representado e lembrado. Para nós o jornalismo tem que se identificar e se adaptar. Para nós o Slam News é o Fantástico da população jovem periférica.”, disse.

Os episódios vão ao ar toda segunda-feira às 19h e é o primeiro programa de uma série de conteúdos autorais do canal do Full Album.Club, onde os artistas informam, opinam e divertem, com rimas e instrumental.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano