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Seda Boom enaltece a beleza negra no São João de Campina Grande

Até julho marca estará no Parque do Povo com réplica de salão de beleza com 10m² e 8 cabeleireiras para que o público possa fazer penteados, tranças e finalização dos fios
Imagem mostra salão de beleza montado por Seda Boom no São João de Campina Grande.

Foto: Divulgação

30 de junho de 2023

Na edição em que comemora 40 anos de existência, o tradicional São João de Campina Grande (PB) — conhecido como ‘Maior São João do Mundo’ — conta com uma campanha especial da Seda Boom para celebrar as cores e a magia da festa junina. Com a campanha “Com Seda Brilham as Estrelas de São João”, a marca especializada em cabelos crespos, cacheados e ondulados enaltece as diversas belezas negras locais e leva uma experiência única para o público que vive o momento de preparação do figurino e principalmente dos seus cabelos.

Os visitantes são as verdadeiras estrelas e contam, durante os meses de junho e julho, com uma salão de beleza estrelado. A estrutura localizada no Parque do Povo possui 10m² e conta com oito cabeleireiras à disposição do público para fazer penteados, tranças e a finalização dos fios com a linha de produtos Seda Boom.

Além disso, a marca também proporciona uma vivência aos visitantes por meio de sessão de fotos e vídeos curtos, para que sua beleza possa ser celebrada e compartilhada nas redes sociais, com a temática do céu estrelado de São João. A ação conta com a criação e execução da agência Atenas.

Para trazer uma maior representatividade para as mulheres negras durante o São João de Campina Grande e alcançar todo o Nordeste, a marca escolheu em sua nova ação, a atriz, cantora, compositora e multi-instrumentista Lucy Alves para estampar a campanha em 11 estados, contando ainda com o apoio da agência Gana. Também foram utilizados criadores de conteúdo locais para retratar a autenticidade da festa tradicional e ressaltar a riqueza da cultura local.

A gerente de marketing da Seda Boom, Isabela Albuquerque explica que o objetivo da marca é o de gerar impacto genuíno por meio de ações que possam ampliar a representatividade das mulheres negras em lugares de poder e influência. “Seda Boom quer se aproximar de seu público, gerando conexão e engajamento estando presente em momentos culturalmente relevantes. Queremos que gerações atuais e do futuro sonhem a partir de novos repertórios, diferentes dos que foram impostos ao longo dos últimos anos”.

Ação celebra diversidade e inclusão 

A gerente explica que a ação surgiu com a ideia de trazer uma experiência de marca ao São João de Campina Grande pelo evento ser um grande momento de celebração regional, já que é considerado o maior do mundo. Logo após, veio o desejo de estar presente de maneira relevante e impactante e usar a força da marca Seda, que é amada na região para trazer pautas importantes, a exemplo da diversidade e inclusão: “Cabelo para muitas é um ato de resistência e quisemos trazer a afirmação da beleza negra através das tradições e de pessoas reais que estão passando nos espaços”.

Para ela, a ação também é importante porque enaltece as pessoas que fazem a festa acontecer, já que o São João tem início antes da festa com os preparativos para quem também prepara e auxilia na construção do evento também possa ter a oportunidade de curtir. Para realização da campanha foram contratadas oito cabeleireiras locais para preparar cada visitante que passa pelo estande, além de contribuir com a economia local.

Isabela afirma que a marca de produtos para cabelos decidiu criar uma campanha ouvindo as diversas mulheres reais, cacheadas e nordestinas para entender as histórias de vida, dores, cultural e como elas se relacionam com o cabelo. “Estamos certos que trazer a mulher negra e seus diversos cabelos como centrais em nossa ativação também tem um grande impacto de reafirmar a beleza dos cabelos crespos e cacheados. Essa é uma conversa muito importante que estamos liderando!”, acrescenta.

Experiência para vivenciar o maior São João do mundo 

A agência de comunicação TasteMakers que também participou da iniciativa ressalta os pontos positivos com as ações imersivas que a Seda Boom construiu no espaço para que jornalistas e criadores de conteúdo pudessem conhecer o evento aclamado na região.

Segundo a CEO da Tastemakers, Ana Lucia Zambon, esse momento possibilitou uma experiência completa para a imprensa poder vivenciar o São João de Campina Grande. “Foi maravilhoso poder organizar esse momento entre a marca e os jornalistas, compartilhando o propósito inserido no contexto da cultura regional”, disse.

Ela ressalta ainda que essa aproximação com a imprensa e criadores de conteúdos possibilitou pautar a riqueza da cultura regional, a tradição da festa e pautas aliadas aos valores da Seda Bom. “O residual é deixar uma boa memória de marca e de vida, com uma pauta que irá reverberar em dois locais distintos: aquele de origem do jornalista ou criador de conteúdo, e em Campina Grande, causando um sentimento de orgulho para os moradores”, acrescenta.

Conheça a linha Seda Boom 

A linha Seda Boom oferece uma variedade de 11 produtos, incluindo shampoos, condicionadores e cremes para pentear. A grande novidade é a tecnologia que memoriza, ativa e mantém a finalização de todos os tipos de curvatura dos fios, desde os crespos até os ondulados.

Além de proporcionar economia de tempo e evitar a aplicação repetida de produtos, essa inovação garante uma finalização duradoura por até 72 horas. Isso significa que o tempo diário gasto com os cabelos pode ser melhor aproveitado em outras atividades, permitindo que as pessoas tenham uma rotina com mais liberdade e poder em suas mãos.

Leia também: Pré-estreia de ‘A Pequena Sereia’ discute representatividade preta

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