Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vai-Vai exalta o Hip Hop com desfile emocionante

Escola de samba de 94 anos contou com a presença de figuras como Silvio Almeida e Galo de Luta
Vai-Vai durante desfile do carnaval paulistano.

Foto: Acervo Liga SP

11 de fevereiro de 2024

A escola de samba Vai-Vai, maior campeã do carnaval paulistano, levou para a avenida uma homenagem aos 50 anos do Hip Hop no Brasil. Primeira a desfilar no sábado, dia 10, a escola fez um desfile com uma referência direta aos Racionais MC’s, em particular à música Capítulo 4, Versículo 3.

Conhecida como Escola do Povo, a agremiação da Bela Vista levantou a arquibancada, com a presença de bandeiras com o símbolo do Vai-Vai. Os Racionais MC`s, exaltados pela escola, marcaram presença e contagiaram a passarela paulistana do samba.

O público também interagiu com a presença de figuras como Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, e Galo de Luta, ativista da categoria dos motoristas entregadores de aplicativo.

Um dos carros alegóricos era a figura do monumento Borba Gato, com uma alusão ao protesto feito pela Revolução Periférica, grupo que incendiou a estátua como forma de questionar a homenagem da cidade para figuras ligadas com a escravidão.

A escola de samba da Bela Vista retornou do grupo de acesso do carnaval e busca a permanência na elite paulistana. A apuração da festa ocorre no dia 13, terça-feira.

  • Pedro Borges

    Pedro Borges é cofundador, editor-chefe da Alma Preta. Formado pela UNESP, Pedro Borges compôs a equipe do Profissão Repórter e é co-autor do livro "AI-5 50 ANOS - Ainda não terminou de acabar", vencedor do Prêmio Jabuti em 2020 na categoria Artes.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano