De acordo com as previsões da revista estadunidense Sports Illustrated, o Brasil conquistará 22 medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, superando o recorde anterior e alcançando um novo patamar. Em Tóquio (2020) o Brasil conquistou 21 medalhas e no Rio, em 2016, alcançou a marca de 19 pódios.
No entanto, a seleção da Sports Illustrated apresentou algumas surpresas e erros. Por exemplo, o atual campeão olímpico na canoagem velocidade, Isaquias Queiroz, não foi incluído na lista, assim como outros atletas brasileiros de destaque, como a judoca Rafaela Silva. Além disso, a revista cometeu erros ao apontar a pugilista Beatriz Soares como favorita à medalha de bronze na categoria até 66 kg, quando na verdade ela não participará das Olimpíadas.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A Sports Illustrated ainda destaca que o Brasil pode experimentar uma queda no número de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. Em vez das sete medalhas douradas – conquistadas em Tóquio e no Rio de Janeiro –, a previsão indica que o país pode conquistar apenas cinco ouros olímpicos.
Nesta edição dos jogos serão distribuídas ao todo 1.041 medalhas: 329 ouros, 329 pratas e 383 bronzes. Dentre os principais candidatos brasileiros ao ouro olímpico, segundo a Sports Illustrated, estão Rayssa Leal (Skate street feminino), Gabriel Medina (Surfe), Ana Patrícia Ramos e Duda Lisboa (Vôlei de praia) e a seleção masculina de vôlei.
Já para a medalha de prata, a Sports Illustrated prevê que os brasileiros Marcus D’Almeida (Tiro com arco), Wanderley Pereira (Boxe masculino até 80 kg), Rebeca Andrade (Ginástica artística, individual geral, trave e salto), Martine Grael e Kahena Kunz (Vela), Ana Marcela Cunha (Maratona aquática) e a seleção feminina de vôlei sejam os principais concorrentes.
Para a medalha de bronze, a revista aponta nomes como Keno Marley (Boxe até 92 kg), equipe brasileira feminina de ginástica artística, Rebeca Andrade (Ginástica artística solo), Rafael Silva (Judô – acima de 100 kg), Augusto Akio (Skate park masculino), Tatiana Weston-Webb (Surfe), Caroline Santos (Taekwondo até 67 kg) e Alison dos Santos (400m com barreiras).