Pesquisar
Close this search box.

Francês busca por Snoop Dogg em Paris para completar coleção de autográfos

Empresário sonha em colocar assinatura do lendário rapper em galeria de camisetas assinadas por astros do esporte
O empresário 2spee exibe camiseta personalizada com imagem de Snoop Dogg carregando a tocha olímíca em Saint-Denis, Paris, 27 de julho de 2024

Foto: Vinicius Martins/Alma Preta

28 de julho de 2024

Paris – As Olimpíadas movimentam milhões de pessoas onde quer que aconteçam não apenas pelas competições, mas também pelas numerosas celebrações que ocorrem antes e durante o evento. Neste ano, a passagem da tocha olímpica mobilizou a população e turistas em diversas regiões de Paris e arredores.

Na reta final do percurso da tocha — acesa em abril na Grécia — diversas celebridades foram encarregadas de levar a chama adiante, momentos antes da cerimônia de abertura. A modelo Laetitia Casta, o músico e produtor Pharrell Willians e o rapper Snoop Dogg foram os grandes destaques. Este último instigou uma enxurrada de memes na internet.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O rapper Snoop Dogg carrega a tocha olímpica momentos antes da chama chegar à cerimônia de abertura, Saint-Denis, 26 de julho de 2024 (Stephane de Sakutin/AFP)

Além de animar os fãs nas redes sociais, Dogg engaja fãs também nas ruas da cidade das luzes. Na região do Château Rouge, bairro parisiense conhecido por abrigar comerciantes de origem africana e árabe, a reportagem da Alma Preta cruzou com o produtor musical 2spee93*, um empresário que quer a todo custo conhecer Snoop Dogg.

“Se você encontrar Snoop Dogg, me avise, quero muito conhecê-lo”, afirmou o jovem, enquanto segurava uma camiseta recém-produzida com uma foto do artista carregando a tocha olímpica durante sua passagem em Saint-Denis. O astro segue em Paris como correspondente especial das Olimpíadas para o canal estadunidense NBC. “Se encontrá-lo, quero que ele autografe essa camiseta”.

A roupa ainda carregava no verso uma estampa com o logo da lendária gravadora Death Row Records, criada por Suge Knight e Dr. Dre, em 1991. O selo abrigou o próprio Snoop Dogg e Tupac Shakur entre seus artistas.

Além da imagem de Snoop Dogg e do emblema da Death Row Records, a camiseta personalizada de 2spee exibe um emblema das Olimpíadas de Paris em uma das mangas, Paris, 27 de julho de 2024 (Vinicius Martins/Alma Preta)

2spee93 é um influenciador e coleciona milhares de seguidores no Instagram. Além do envolvimento no hip-hop local, é apaixonado por futebol. Ele ostentava na cabeça um boné azul da Seleção Brasileira. Em sua página no Instagram, é possível encontrar diversos vídeos com jogadores icônicos do Brasil.

Recentemente, ele obteve os autógrafos de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis, conheceu Marquinhos, zagueiro do PSG (seu clube de coração), o atacante Ronaldo Fenômeno, o goleiro Dounarumma, o treinador da seleção senegalesa Aliou Cissé, entre outros — tudo isso devidamente documentado em sua conta.

Uma ponta de esperança

O empresário francês, de origem segalesa e congolesa, não está animado apenas pela possibilidade de ver Snoop Dogg. 2spee93 quer acompanhar as diversas competições das Olimpíadas enquanto estiver em Paris, apesar de apresentar ressalvas semelhantes a de outros grupos que vivem na capital francesa.

“Acho que é bom, mas infelizmente há muitas pessoas que estão realmente sofrendo com o fato de se realizarem os Jogos Olímpicos em Paris, porque foram desalojadas das suas comunidades e colocadas na rua”, lamenta.

No entanto, as contradições sociais dos Jogos não desanimam o produtor musical. “Aqui também quero ver LeBron James”, diz em tom esperançoso, depois de buscar uma sacola em seu carro cheia de camisetas que aguardam assinaturas.

Entre elas, a camisa do astro da NBA e também a da seleção da França com nome de Zidane, uma das estrelas da cerimônia de abertura dos Jogos deste ano e que, assim como a de Snoop Dogg, em breve devem figurar orgulhosamente na sua galeria de autógrafos.

*2spee93 pediu à reportagem para ocultar seu nome verdadeiro.

  • Vinicius Martins

    Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). É sócio e cofundador e diretor multimidia da Alma Preta Jornalismo. Antes, foi jornalista de vídeo na Folha de S.Paulo e gestor multimeios no Instituto Vladimir Herzog.

Leia Mais

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano