Nesta edição dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o badminton brasileiro tem um nome de destaque: Ygor Coelho. O atleta começou sua jornada no esporte em um projeto social desenvolvido pelo seu pai, Sebastião Oliveira.
O programa, chamado Associação Miratus de Badminton, é sediado em Tanque, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o jornal Lance!, divulgadas na íntegra no YouTube.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O atleta é o primeiro colocado no ranking nacional e participa pela terceira vez dos Jogos Olímpicos. No currículo, Ygor conta com um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019) e outro ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba (2018). Neste ano, o atleta negro busca superar o prejuízo causado por uma lesão, que o atrapalhou nas Olimpíadas de Tóquio (2020).
Em seu perfil no Instagram, Ygor compartilhou recentemente um vídeo de quando era criança, em que dizia ter o sonho de conhecer o mundo. No mesmo post, o atleta mostra uma foto sua ao lado da Torre Eiffel.
“É a realização de um sonho de criança, só tenho a agradecer a muitas pessoas e a Deus por ter escrito essa história dessa forma”, disse Ygor.
As competições do badminton em Paris vão acontecer do dia 27 de julho a 5 de agosto.