PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rebeca Andrade disputa 5 finais na ginástica artística em Paris; veja datas

Time brasileiro avançou para a final por equipes e terá três atletas distintas em finais individuais
A atleta brasileira de ginástica artística, Rebeca Andrade.

A atleta brasileira de ginástica artística, Rebeca Andrade.

— Ricardo Bufolin / CBG

29 de julho de 2024

As ginastas brasileiras brilharam durante a estreia da modalidade artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Lideradas por Rebeca Andrade, as atletas participaram das classificatórias no domingo (28) e empolgaram o público presente na Bercy Arena

Na última rotação do dia, a seleção brasileira avançou para a final por equipes e terá três atletas distintas em finais individuais. Ao todo, o Brasil estará em sete finais da ginástica artística feminina em Paris. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Promessa brasileira, Rebeca Andrade disputará quatro finais individuais (geral, salto, solo e trave) além da final por equipes. A ginasta também conseguiu uma das três maiores notas em todas as quatro classificações. Simone Biles, sua maior adversária nas Olimpíadas, também estará nessas finais.

Apesar de impressionar na estreia, Lorrane Oliveira não competirá em finais individuais, mas ajudará o Brasil na decisão por equipes, assim como Jade Barbosa. Flávia Saraiva e Júlia Soares também se classificaram, a primeira no individual geral e a segunda na trave. 

O Brasil garantiu sua vaga na final por equipes com a quarta melhor nota da fase de qualificação, com 166.499, ficando atrás dos Estados Unidos, Itália e República Popular da China. No individual geral, Rebeca Andrade se destacou com a segunda melhor nota, enquanto Flávia Saraiva avançou na 11ª posição.

As finais da ginástica artística começam nesta terça (30) com a disputa feminina por equipes. O individual geral feminino está marcado para 1° de agosto. O salto acontece em 3 de agosto, as barras assimétricas no dia seguinte (4). Por fim, as finais de solo e trave ocorrem em 5 de agosto.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano