PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com dupla vitória, vôlei brasileiro emociona em Paris e se prepara para quartas de final

Seleção feminina de vôlei e dupla masculina de vôlei de praia entregaram ótimos desempenhos neste segundo fim de semana dos Jogos Olímpicos de Paris e se preparam para quartas de final
Equipe feminina da seleção brasileira de vôlei comemora vitória contra equipe polonesa, neste domingo (4), em jogo classificatório para as quartas de final da categoria nos Jogos Olímpicos de Paris.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

4 de agosto de 2024

A Seleção Brasileira de Voleibol Feminino fechou a primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 neste domingo (4) com a melhor campanha da equipe em uma vitória contra a Polônia, por 3 sets a 0. A equipe liderada pelo técnico José Roberto Guimarães foi a única a não ceder sequer um se e vai encarar a República Dominicana nas quartas de final.

O time já estava classificado para as quartas de final do vôlei feminino, mas o confronto com a Polônia definiu quem passaria como líder do Grupo B para competir contra um adversário “mais fácil” na próxima fase. No caso, a República Dominicana, na próxima terça-feira (6). Caso vença, o Brasil enfrenta o vencedor do confronto entre Polônia e Estados Unidos. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Em entrevista para a TV Globo, as jogadoras Gabriela Guimarães, Ana Carolina e Thaísa Daher declararam que as quartas de final são uma etapa super importante para a equipe.

Nesta mesma tarde, a dupla brasileira de vôlei de praia Evandro/Arthur derrotou a dupla holandesa Van de Velde/Immers sem dificuldades de 2 sets a 0 e também garantiu vaga para as quartas de final. Arthur, que já fazia uma partida excepcional, se destacou ainda mais no segundo set, com três aces e oito pontos de ataque. Já Evandro seria importante especialmente pela presença ofensiva no final do set, inclusive com o ponto que fechou o placar.

O time segue invicto na competição após vencer os três jogos da fase de grupos e é, atualmente, a única esperança de medalha do Time Brasil no vôlei de praia masculino, uma vez que a dupla George/André foi eliminada pela Alemanha neste domingo (4). Nas quartas de final, Evandro e Arthur enfrentam a dupla sueca Ahman/Hellvig, que venceu a cubana Diaz/Alayo.

Após a partida, a dupla declarou que o momento é de descanso pensando nas próximas partidas e também de usufruir a vitória conquistada em uma partida considerada como “suave”. 

Dupla brasileira do vôlei de praia masculino Arthur e Evandro (Luiza Moraes/COB)

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano