A Seleção Brasileira de Voleibol Feminino fechou a primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 neste domingo (4) com a melhor campanha da equipe em uma vitória contra a Polônia, por 3 sets a 0. A equipe liderada pelo técnico José Roberto Guimarães foi a única a não ceder sequer um se e vai encarar a República Dominicana nas quartas de final.
O time já estava classificado para as quartas de final do vôlei feminino, mas o confronto com a Polônia definiu quem passaria como líder do Grupo B para competir contra um adversário “mais fácil” na próxima fase. No caso, a República Dominicana, na próxima terça-feira (6). Caso vença, o Brasil enfrenta o vencedor do confronto entre Polônia e Estados Unidos.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Em entrevista para a TV Globo, as jogadoras Gabriela Guimarães, Ana Carolina e Thaísa Daher declararam que as quartas de final são uma etapa super importante para a equipe.
Nesta mesma tarde, a dupla brasileira de vôlei de praia Evandro/Arthur derrotou a dupla holandesa Van de Velde/Immers sem dificuldades de 2 sets a 0 e também garantiu vaga para as quartas de final. Arthur, que já fazia uma partida excepcional, se destacou ainda mais no segundo set, com três aces e oito pontos de ataque. Já Evandro seria importante especialmente pela presença ofensiva no final do set, inclusive com o ponto que fechou o placar.
O time segue invicto na competição após vencer os três jogos da fase de grupos e é, atualmente, a única esperança de medalha do Time Brasil no vôlei de praia masculino, uma vez que a dupla George/André foi eliminada pela Alemanha neste domingo (4). Nas quartas de final, Evandro e Arthur enfrentam a dupla sueca Ahman/Hellvig, que venceu a cubana Diaz/Alayo.
Após a partida, a dupla declarou que o momento é de descanso pensando nas próximas partidas e também de usufruir a vitória conquistada em uma partida considerada como “suave”.