Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Belém realiza primeira Conferência de Promoção da Igualdade Racial

Com o tema “Tecendo mudanças pela a equidade racial e justiça climática”, o evento terá a participação da presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Belém, Zélia Amador de Deus.
Imagem mostra Zélia Amador de Deus, uma senhora idosa e negra.

Foto: Mácio Ferreira/Agência Belém

12 de junho de 2024

A construção de políticas antirracistas para o combate à discriminação e preconceitos será discutida por pessoas negras, quilombolas e indígenas na Conferência da Promoção da Igualdade Racial de Belém, que será realizada de 13 a 15 de junho. A abertura do evento será no Palácio Antônio Lemos, às 17h, com a participação da presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Belém, Zélia Amador de Deus, e do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL).

A cerimônia de abertura será encerrada pelo show da cantora Gigi Furtado. A iniciativa é da Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Antirracista de Belém (Coant).

A conferência terá como tema “Tecendo mudanças pela a equidade racial e justiça climática”. Nos dias 14 e 15 o evento ocorrerá no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA), no horário das 8h às 17h.

Haverá a participação da representante do Ministério da Igualdade Racial, Amelina de Lima, que explanará sobre o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) e sobre como é feito o acesso aos recursos disponíveis no ministérios.

O objetivo do evento é proporcionar à sociedade civil um espaço de discussão de propostas de políticas públicas nas áreas assistência social, educação e segurança, entre outras. Será apresentado um painel das políticas públicas já implantadas e propostas de novas políticas que beneficiem e protejam os direitos de quilombolas, indígenas, povos de matriz africana, jovens, mulheres e o público LGBTQIAPN+.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano