Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ministério lança Rede Nacional de Direitos Humanos

Rede promoverá uso de dados e indicadores nas políticas públicas de direitos humanos e cidadania
Ministro Silvio Almeida discursa durante o 1º Encontro de Evidências em Direitos Humanos.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

14 de fevereiro de 2024

O Ministério dos Direitos Humanos (MDHC) lançou a Rede Nacional de Evidências em Direitos Humanos (ReneDH), com a presença do ministro Silvio Almeida e da secretária-executiva Rita Oliveira

A iniciativa procura fomentar o desenvolvimento científico e promover o uso de dados, indicadores e evidências científicas na criação de políticas públicas de direitos humanos.

“Esse momento é uma espécie de rito de passagem diante de todo processo de tentativa de destruição institucional e da alma do povo brasileiro, pois tentaram destruir nosso futuro”, destacou Almeida durante o encontro.

A rede propõe a articulação entre pesquisadores, gestores e sociedade civil, proporcionando uma troca de saberes e práticas em direitos humanos e cidadania.

A ReneDH contará com a participação de órgãos e entidades da administração pública, instituições de pesquisa e ensino, organizações da sociedade civil e movimentos sociais da área.

O lançamento ocorreu durante o 1º Encontro de Evidências em Direitos Humanos, que também apresentou a plataforma do Observatório Nacional dos Direitos Humanos (ObservaDH), lançado em dezembro do último ano.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano