PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escritor moçambicano retorna ao Brasil para lançar obra inédita

25 de abril de 2018

Dany Wambire confirma participação na edição 2018 do Flipoços para divulgar novo livro; segundo ele, trata-se de presente para o evento

Texto / Amauri Eugênio Jr.
Foto / Bruno Alves

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O escritor moçambicano Dany Wambire, 28, é uma das atrações confirmadas na edição 2018 do Flipoços (Festival Literário de Poços de Caldas).

Wambire participará da mesa “Escrever em Moçambique: onde se buscam as matérias-primas do escritor”, que acontecerá em 1º de maio. Ele estará ao lado do escritor compatriota Manuel Mutimucuio na atividade.

Além da participação na mesa, o escritor lançará no evento o seu novo livro, “A Mulher Sobressalente”, pela Editora Malê. A obra de contos retrata personagens cujos destinos são malfadados – essa temática faz o leitor rememorar uma sociedade que alterna entre passado e futuro.

Para o autor, cuja primeira passagem pelo Flipoços, em 2017, foi marcada pela sua presença em todos os dias do evento e pelo lançamento do livro “A Adubada Fecundidade e Outros Contos”, de autoria dele, é um prazer participar do festival.

“[Este é] um evento literário que me marca por ter sido minha porta para o Brasil e também por ser multicultural e multirracial. O meu novo livro é um presente que dou ao festival, por ter mudado um pouco a minha pessoa sem que eu saiba dizer como”, explica, ao falar sobre como a atmosfera da cidade o influenciou. “Depois de ter estado em Poços de Caldas em 2017, decidi escrever este livro e retornar para lançá-lo com exclusividade.”

Se estar na Flipoços é uma honra para Dany Wambire, o inverso o é para a curadoria do festival. Gisele Corrêa Ferreira, curadora do evento, evidencia a alegria em contar novamente com a participação do autor, ao falar sobre como as presenças dele e de demais autores angolanos fizeram sucesso em 2017.

“Temos grande apreço por manter a língua portuguesa viva e fazer este intercâmbio. Estou muito contente em receber a obra que Dany fez também como uma homenagem e um presente a nós. É gratificante saber que o Flipoços tem este papel na vida das pessoas”, completa Gisele.

Saiba mais

A Flipoços 2018 acontecerá entre 28 de abril e 6 de maio no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas. A mesa “Escrever em Moçambique: onde se buscam as matérias-primas do escritor”, da qual Dany Wambire participará, será realizada em 1º de maio (terça-feira), às 16h30. A programação completa da Flipoços 2018 está disponível em www.flipocos.com.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano