PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exposição reflete raças que perfazem brasilidade

3 de setembro de 2018

Trabalho completa trilogia do artista ˚Enivo, na A7MA Galeria, em São Paulo. A entrada é gratuita e mostra está em cartaz até fim de setembro

Texto / Divulgação
Imagem / “Tim Pitchú ou O Aviador”

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A exposição ATMAN, do artista ˚Enivo, com curadoria de Paulo Klein, está em cartaz de segunda a sábado das 12h às 19h na A7MA Galeria, localizada na Rua Harmonia, 95C, Vila Madalena, SP.

A mostra completa uma trilogia que começou com a mostra mago (2014), seguiu com Magma (2017) e se encerra agora com ATMAN. O artista apresenta ao público obras figurativas nas quais experimenta múltiplas possibilidades, telas sobrepostas, intervaladas, cortadas, queimadas refletindo sobre questões universais e sensações pessoais em camadas pintadas, chassis sobre chassis.

“Os apreciadores da boa arte terão, sem dúvida, o mesmo prazer que tivemos ao apreciar o recorte definido para esta mostra. E, temos impressão, que ainda nos surpreenderemos muito com a arte do ˚Enivo, artista que pode até mudar repentinamente de nome, para nunca perder a suprema inventividade”, afirma o curador.

ATMAN traz obras que refletem de forma particular sobre o brilho das raças que perfazem a brasilidade – o índio, o negro, o branco europeu, o asiático -, além dos sentimentos de amor materno e amizade.

A mostra ATMAN fica em cartaz até 29 de setembro e tem entrada gratuita.

Sobre o ˚Enivo

O artista firmou um pacto vital com a arte e sua essência aos 12 anos de idade, por meio da primeira experiência com o Graffiti, em 1998. Desde então, marca as ruas da cidade com a materialização de ideias, expressão de sentimentos e questionamentos usando a imagem. Enivo afirma que todas as mutações em sua obra são como portais para o novo. Entende que a técnica, conceito e expressão transitam de forma cíclica. Cada nova série criada é resultado do que já foi feito e ao mesmo tempo um passo para novas pesquisas, ramificações de idéias que apresentam a continuidade, novas possibilidades de criação.

corpoenivo

Além da arte livre-expressiva nas ruas e no ateliê, já ilustrou campanhas publicitárias para muitas marcas e decorou diversos lares e empresas. Enivo é graduado em Artes Plásticas pela Faculdade Paulista de Artes, é também arte-educador, na partilha de conhecimentos e vivências com jovens focados em pesquisar e produzir arte. Sócio fundador da A7MA Galeria, Enivo atua como curador e organizador de exposições que pensam arte em movimento.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano