PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seda Boom enaltece a beleza negra no São João de Campina Grande

Até julho marca estará no Parque do Povo com réplica de salão de beleza com 10m² e 8 cabeleireiras para que o público possa fazer penteados, tranças e finalização dos fios
Imagem mostra salão de beleza montado por Seda Boom no São João de Campina Grande.

Imagem mostra salão de beleza montado por Seda Boom no São João de Campina Grande.

— Divulgação

30 de junho de 2023

Na edição em que comemora 40 anos de existência, o tradicional São João de Campina Grande (PB) — conhecido como ‘Maior São João do Mundo’ — conta com uma campanha especial da Seda Boom para celebrar as cores e a magia da festa junina. Com a campanha “Com Seda Brilham as Estrelas de São João”, a marca especializada em cabelos crespos, cacheados e ondulados enaltece as diversas belezas negras locais e leva uma experiência única para o público que vive o momento de preparação do figurino e principalmente dos seus cabelos.

Os visitantes são as verdadeiras estrelas e contam, durante os meses de junho e julho, com uma salão de beleza estrelado. A estrutura localizada no Parque do Povo possui 10m² e conta com oito cabeleireiras à disposição do público para fazer penteados, tranças e a finalização dos fios com a linha de produtos Seda Boom.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Além disso, a marca também proporciona uma vivência aos visitantes por meio de sessão de fotos e vídeos curtos, para que sua beleza possa ser celebrada e compartilhada nas redes sociais, com a temática do céu estrelado de São João. A ação conta com a criação e execução da agência Atenas.

Para trazer uma maior representatividade para as mulheres negras durante o São João de Campina Grande e alcançar todo o Nordeste, a marca escolheu em sua nova ação, a atriz, cantora, compositora e multi-instrumentista Lucy Alves para estampar a campanha em 11 estados, contando ainda com o apoio da agência Gana. Também foram utilizados criadores de conteúdo locais para retratar a autenticidade da festa tradicional e ressaltar a riqueza da cultura local.

A gerente de marketing da Seda Boom, Isabela Albuquerque explica que o objetivo da marca é o de gerar impacto genuíno por meio de ações que possam ampliar a representatividade das mulheres negras em lugares de poder e influência. “Seda Boom quer se aproximar de seu público, gerando conexão e engajamento estando presente em momentos culturalmente relevantes. Queremos que gerações atuais e do futuro sonhem a partir de novos repertórios, diferentes dos que foram impostos ao longo dos últimos anos”.

Ação celebra diversidade e inclusão 

A gerente explica que a ação surgiu com a ideia de trazer uma experiência de marca ao São João de Campina Grande pelo evento ser um grande momento de celebração regional, já que é considerado o maior do mundo. Logo após, veio o desejo de estar presente de maneira relevante e impactante e usar a força da marca Seda, que é amada na região para trazer pautas importantes, a exemplo da diversidade e inclusão: “Cabelo para muitas é um ato de resistência e quisemos trazer a afirmação da beleza negra através das tradições e de pessoas reais que estão passando nos espaços”.

Para ela, a ação também é importante porque enaltece as pessoas que fazem a festa acontecer, já que o São João tem início antes da festa com os preparativos para quem também prepara e auxilia na construção do evento também possa ter a oportunidade de curtir. Para realização da campanha foram contratadas oito cabeleireiras locais para preparar cada visitante que passa pelo estande, além de contribuir com a economia local.

Isabela afirma que a marca de produtos para cabelos decidiu criar uma campanha ouvindo as diversas mulheres reais, cacheadas e nordestinas para entender as histórias de vida, dores, cultural e como elas se relacionam com o cabelo. “Estamos certos que trazer a mulher negra e seus diversos cabelos como centrais em nossa ativação também tem um grande impacto de reafirmar a beleza dos cabelos crespos e cacheados. Essa é uma conversa muito importante que estamos liderando!”, acrescenta.

Experiência para vivenciar o maior São João do mundo 

A agência de comunicação TasteMakers que também participou da iniciativa ressalta os pontos positivos com as ações imersivas que a Seda Boom construiu no espaço para que jornalistas e criadores de conteúdo pudessem conhecer o evento aclamado na região.

Segundo a CEO da Tastemakers, Ana Lucia Zambon, esse momento possibilitou uma experiência completa para a imprensa poder vivenciar o São João de Campina Grande. “Foi maravilhoso poder organizar esse momento entre a marca e os jornalistas, compartilhando o propósito inserido no contexto da cultura regional”, disse.

Ela ressalta ainda que essa aproximação com a imprensa e criadores de conteúdos possibilitou pautar a riqueza da cultura regional, a tradição da festa e pautas aliadas aos valores da Seda Bom. “O residual é deixar uma boa memória de marca e de vida, com uma pauta que irá reverberar em dois locais distintos: aquele de origem do jornalista ou criador de conteúdo, e em Campina Grande, causando um sentimento de orgulho para os moradores”, acrescenta.

Conheça a linha Seda Boom 

A linha Seda Boom oferece uma variedade de 11 produtos, incluindo shampoos, condicionadores e cremes para pentear. A grande novidade é a tecnologia que memoriza, ativa e mantém a finalização de todos os tipos de curvatura dos fios, desde os crespos até os ondulados.

Além de proporcionar economia de tempo e evitar a aplicação repetida de produtos, essa inovação garante uma finalização duradoura por até 72 horas. Isso significa que o tempo diário gasto com os cabelos pode ser melhor aproveitado em outras atividades, permitindo que as pessoas tenham uma rotina com mais liberdade e poder em suas mãos.

Leia também: Pré-estreia de ‘A Pequena Sereia’ discute representatividade preta

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano