O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) denunciou no último domingo (10) um ataque ao acampamento Osmar Azevedo, em Itabela, extremo sul da Bahia.
Segundo a denúncia feita nas redes sociais, o local foi alvo de tiros na madrugada do domingo. Ninguém ficou ferido no ataque, mas as famílias seguem em atenção para novos ataques devido às ameaças. Ainda de acordo com a denúncia, desde sábado (9) drones não identificados têm sobrevoado a região.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
“Uma pessoa que se diz herdeiro do local está ameaçando as famílias, dizendo que vai atirar nas pessoas e colocar fogo nos barracos.”, diz trecho do post.
A publicação ainda revela que as famílias acampadas vêm sendo vítimas de ameaças de invasão desde a terça-feira (5), quando se deu o início do plantio no território, e que a Polícia Militar esteve no acampamento para averiguar as queixas.
Não é a primeira vez que o local é alvo de ataques. Em julho do ano passado, o MST denunciou outro ataque ao acampamento. Na época o acampamento não ocupava nenhuma terra e estava localizado às margens da rodovia BA-250, e mesmo assim, cerca de 30 homens fortemente armados tentaram invadir a região durante a madrugada.