O Festival IN Dez Anos realiza na quinta-feira (23) o Boteco Brasileiro de Política sobre Drogas, especial COP30, evento que propõe inserir o debate sobre política de drogas no centro das discussões climáticas e territoriais. O encontro gratuito contará com apresentação da cantora e ativista LGBTQIAPN+ Linn da Quebrada, além do DJ Jorge Snipes, na Matilha Cultural, em São Paulo.
O espaço busca estabelecer conexões entre o proibicionismo e temas urgentes da agenda climática, como a expansão do crime ambiental, a fragilidade da governança territorial e os desafios de adaptação climática enfrentados por comunidades amazônicas e periféricas. Com o objetivo de aproximar diferentes públicos em torno da temática, o evento traz um formato que une política, cultura e música.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A roda de conversa contará com a presença do cientista político Juliano Medeiros, presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL); da líder quilombola Daniele Elias, do Quilombo do Campinho (RJ) e referência na defesa dos direitos quilombolas; e da jornalista e pesquisadora Mariana Belmont, integrante do Geledés – Instituto da Mulher Negra, organização que atua na promoção de direitos das mulheres negras. A mediação será feita por Helena Singer, representante da Plataforma Brasileira de Política de Drogas.
O evento integra o projeto Intersecção, que apresenta a mostra “Reformar – políticas de drogas, Restaurar – direitos e Recuperar – natureza”, em cartaz até 22 de novembro na Matilha Cultural. A programação inclui também cursos de extensão, oficinas de redução de danos e cine-debates.
A iniciativa é uma realização da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas e da International Coalition on Drug Policy Reform and Environmental Justice, com curadoria da VIST Projects e parceria da Matilha Cultural.
Os ingressos estão disponíveis para retirada no site.