O cantor Lukinhas fará sua primeira apresentação em Luanda, capital de Angola, no dia 28 de fevereiro. O show reforça a conexão do trabalho do artista no pagode urbano com as origens da música brasileira e a cultura africana.
Conhecido pela mistura de gêneros que marca sua identidade musical, o cantor preparou o repertório do show com cuidado, respeitando sua trajetória artística e buscando fortalecer a conexão com o público local.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
“Vou estar exatamente no lugar onde tudo começou, não só o pagode, mas vários gêneros que influenciam a música brasileira. Ir pra Angola vai me trazer ainda mais referências, não só musicais, mas de vivência mesmo”, destaca.
O show será realizado em um momento de nova fase na trajetória de Lukinhas, que está em processo de criação de um novo álbum.
Natural da comunidade da Asa Branca, no Rio de Janeiro, Lukinhas é um dos nomes da nova geração do pagode urbano. O artista utiliza sua arte e sua voz para debater temas como o antirracismo e a igualdade social.
Em 2025, produziu e participou de projetos idealizados pela gravadora Pineapple Storm, Poesia de Boteco #1 e Poesia de Boteco #2, que mistura elementos do pagode tradicional com influências do rap, trap e outros gêneros urbanos.