O primeiro aplicativo de combate à intolerância e violência contra os povos de matrizes africanas no Brasil lança campanha de financiamento coletivo para custear e ampliar atividades
Texto / Thalyta Martins
Imagem / Léu Britto
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O aplicativo Oro Orum – Axé eu respeito, criado pelo Coletivo Oro Orum em outubro de 2017, abre campanha online para arrecadar verba.
O aplicativo visa mapear, monitorar, receber, enviar e cobrar as denúncias para as autoridades competentes para punir racismo religioso, além de exibir estatísticas de violência contra religiões de matriz africana e contar com um botão SOS, caso ocorra uma violência em tempo real. O aviso que esse botão gera notifica todos que possuem o aplicativo.
O dinheiro da arrecadação vai ser destinado para obtenção de novos equipamentos, melhorias na infraestrutura, pagamento de colaboradores, taxas do aplicativo e relatórios, também um fundo de viagens para os estados da Bahia, São Paulo e Pernambuco, com o objetivo de dialogar com Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança, outras instituições e coletivos voltados para essa questão.
Como colaborar?
Para doar, basta acessar o link, escolher o valor da contribuição e escolher a forma de pagamento: boleto ou cartão de crédito.