PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeonato Red Bull de danças urbanas terá seletiva no Brasil

Fases classificatórias ocorrerão gratuitamente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia
O campeão André DB se apresentando na final nacional do Red Bull Dance Your Style, em 2023.

Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool

25 de fevereiro de 2024

O Red Bull Dance Your Style, uma das principais competições de danças urbanas no mundo, fará seletivas abertas ao público em três capitais brasileiras. Receberão os eventos a cidade de São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

As seletivas paulistas ocorrem no dia 16 de março (sábado), no Centro Cultural de São Paulo, e as inscrições devem ser feitas através do site do evento. A fase de classificação é gratuita, e os vencedores serão eleitos por voto popular.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

As outras duas fases classificatórias ocorrem em abril, sendo a primeira no dia 13 em Salvador (BA), no Largo Tereza Batista, e a segunda no dia 20 em Belo Horizonte (MG), no Centro de Referência das Juventudes (CRJ).

Para o dançarino e curador do evento, Pedro Brum, o Brasil oferece uma grande diversidade nos estilos e expressões artísticas, o que faz com que os dançarinos brasileiros sejam únicos. 

“O que acontece é que quando esses estilos chegam aqui, na nossa riqueza de diversidade, eles se mesclam com a nossa cultura popular local e vira algo novo e ainda mais potente que só o Brasil pode proporcionar”, comenta Pedro em comunicado à imprensa.

A final ocorrerá em 11 de maio e pela primeira vez será sediada na cidade de São Paulo, no formato de batalha 1×1. O evento global está em sua terceira edição e neste ano o vencedor representará o país na final mundial em Mumbai, na Índia.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano