Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Casa do Benin reabre exposição que celebra seus 35 anos

A mostra é um intercâmbio fotográfico entre o Brasil e o Benin
A uma imagem mostra uma das fotografias da exposição "Lapso Temporal: Casa do Benin 35 anos”.

Foto: Otávio Santos/Secom PMS

20 de fevereiro de 2024

Após recesso para o Carnaval 2024, a Casa Benin reabre a exposição “Lapso Temporal: Casa do Benin 35 anos”. Até o dia 29 de fevereiro os visitantes podem conferir uma mostra rica em cultura e saberes ancestrais africanos. 

A mostra conta com fotografias e documentos do Acervo Arlete Soares registrados no Benin durante viagens oficiais de intelectuais, personalidades e autoridades brasileiras, na década de 1980. Há também registros no Brasil de quando uma comitiva beninense esteve na Bahia. Até o momento, mais de 7 mil pessoas já visitaram a exposição.

As fotos são documentos únicos dos processos de troca e compartilhamento de experiências vivenciadas nos dois lados do Atlântico Sul por brasileiros e beninenses no período em que foi inaugurada a Casa do Benin.

Arlete Soares foi uma das principais articuladoras para a construção do equipamento cultural e foi diretora da Fundação Gregório de Mattos (FGM) durante a criação e consolidação da Casa do Benin.

Serviço:

Onde: Rua Padre Agostinho Gomes, no Pelourinho, Salvador, Bahia.
Quando: De terça a sexta, das 10h às 17h e aos sábados, das 9h às 16h. 
A entrada é gratuita.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano