Pesquisar
Close this search box.

Com curadoria de Jup do Bairro, festival LGBT convoca artistas para showcases

O objetivo da proposta que integra a agenda do Festival Bixanagô é dar visibilidade a novos talentos da cena independente

Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação/Jup do Bairro

jupdivulgacao

17 de fevereiro de 2021

O Festival Bixanagô – Empoderamento e Estética Negra – chega a mais uma edição, totalmente online, com uma proposta multidisciplinar estimulando as potencialidades da cultura LGBTQIA+ com estética urbana e do universo periférico ampliando o debate sobre questões acerca das identidades étnico racial, de gênero e interseccionalidade.

A nova edição acontece nos dias 21, 25, 26 e 27 de março com uma programação focada na cultura urbana e em suas diferentes manifestações. As inscrições para showcases de dança e música estão abertas e contam com a curadoria da cantora Jup do Bairro e do social media Ezio Rosa. O objetivo é dar visibilidade a novos talentos da cena independente. Os showcases terão duração de 20 minutos e serão transmitidos antes dos shows principais.

As inscrições podem ser feitas através de preenchimento de formulário online até o dia 18 de fevereiro e há uma ajuda de custo de R$ 800 para os participantes. As gravações acontecem em um estúdio na cidade de São Paulo nos dias 3 e 4 de março, com horário previamente agendado.

A edição 2021 do Festival Bixanagô foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso LAB) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e do Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano