PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Conjunto de Terreiro lança álbum de tributo a compositores do samba

Em formato digital e vinil, o álbum No Tempo da Balança é uma homenagem à figuras da Turma do Estácio
A imagem mostra o compositor Ismael Silva, um dos homenageados pelo grupo de Conjunto de Terreiro, que lançará um disco de celebração ao samba do século 20.

Foto: Reprodução

16 de abril de 2024

O grupo Conjunto no Terreiro lança no dia 26 de abril seu segundo álbum. Intitulado “No Tempo da Balança”, o projeto é um um tributo às figuras da Turma do Estácio, cuja história está entrelaçada diretamente à construção das escolas de samba e do samba urbano brasileiro.

Em formato digital e vinil, o disco é resultado de um trabalho de curadoria que trouxe luz à trajetória dos compositores que frequentavam o Largo do Estácio nas primeiras décadas do século 20

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Através de narrações entre as faixas, o álbum contextualiza movimentos, cenários sociais e geográficos para a criação do samba urbano, como capoeira, pernada e macumba no centro do Rio de Janeiro. O objetivo principal do projeto é um tributo aos mestres do Estácio de Sá e preservar as características musicais clássicas do samba de terreiro.

Com batucada, um coro afinado e arranjos de cordas e metais, o álbum conduz o ouvinte através de composições de grandes nomes do samba, como Ismael Silva, Benedito Lacerda, Bide, Marçal, Noel Rosa, entre outros. As 15 músicas são divididas em seis faixas, o que proporciona ao ouvinte a sensação de estar em uma legítima roda de samba de terreiro, onde os sambas são cantados de maneira sequencial, sem intervalos entre si.

No dia 26, o álbum estará disponível nas principais plataformas de streaming de áudio.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano