Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Curso de jornalismo abre vagas para jovens periféricos de São Paulo

O programa Você Repórter da Periferia é voltado para jovens de 16 a 25 anos; as inscrições podem ser feitas até o dia 1º de abril
A imagem mostra uma das alunas do Você Repórter da Periferia, curso de jornalismo periférico para jovens, promovido pelo Desenrola e Não Me Enrola.

Foto: Pedro Oliveira/Divulgação

17 de março de 2024

O Você Repórter da Periferia, programa de formação em jornalismo com foco em educação midiática antirracista, promovido há 11 anos pelo veículo de jornalismo periférico Desenrola e Não Me Enrola, está com inscrições abertas para sua 8ª edição. As inscrições estarão disponíveis até o dia 1º de abril. 

Com duração de sete meses, a formação é composta por oficinas teóricas e práticas, realizadas de abril a dezembro. A formação é voltada para jovens de 16 a 25 anos das regiões periféricas da cidade e região metropolitana de São Paulo. 

Dividido em duas fases, o programa oferece oficinas teóricas aos sábados na redação do Desenrola e Não Me Enrola, localizada na periferia do Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo. Na fase prática, os participantes têm a oportunidade de produzir conteúdos sobre ações e movimentos culturais de diferentes territórios periféricos.

Podem se inscrever concluintes ou estudantes do ensino médio, bem como universitários que estejam cursando o primeiro ano do ensino superior em qualquer área da comunicação. Ao todo, 20 jovens periféricos serão selecionados para participar do programa, e vão receber alimentação durante todos os encontros, auxílio-transporte para deslocamento nas oficinas e um certificado de conclusão de curso ao final.

O Você Repórter da Periferia é um dos projetos contemplados pela 8ª edição da Lei de Fomento à Cultura da Periferia de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas através do formulário.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano