PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Escritor moçambicano retorna ao Brasil para lançar obra inédita

25 de abril de 2018

Dany Wambire confirma participação na edição 2018 do Flipoços para divulgar novo livro; segundo ele, trata-se de presente para o evento

Texto / Amauri Eugênio Jr.
Foto / Bruno Alves

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O escritor moçambicano Dany Wambire, 28, é uma das atrações confirmadas na edição 2018 do Flipoços (Festival Literário de Poços de Caldas).

Wambire participará da mesa “Escrever em Moçambique: onde se buscam as matérias-primas do escritor”, que acontecerá em 1º de maio. Ele estará ao lado do escritor compatriota Manuel Mutimucuio na atividade.

Além da participação na mesa, o escritor lançará no evento o seu novo livro, “A Mulher Sobressalente”, pela Editora Malê. A obra de contos retrata personagens cujos destinos são malfadados – essa temática faz o leitor rememorar uma sociedade que alterna entre passado e futuro.

Para o autor, cuja primeira passagem pelo Flipoços, em 2017, foi marcada pela sua presença em todos os dias do evento e pelo lançamento do livro “A Adubada Fecundidade e Outros Contos”, de autoria dele, é um prazer participar do festival.

“[Este é] um evento literário que me marca por ter sido minha porta para o Brasil e também por ser multicultural e multirracial. O meu novo livro é um presente que dou ao festival, por ter mudado um pouco a minha pessoa sem que eu saiba dizer como”, explica, ao falar sobre como a atmosfera da cidade o influenciou. “Depois de ter estado em Poços de Caldas em 2017, decidi escrever este livro e retornar para lançá-lo com exclusividade.”

Se estar na Flipoços é uma honra para Dany Wambire, o inverso o é para a curadoria do festival. Gisele Corrêa Ferreira, curadora do evento, evidencia a alegria em contar novamente com a participação do autor, ao falar sobre como as presenças dele e de demais autores angolanos fizeram sucesso em 2017.

“Temos grande apreço por manter a língua portuguesa viva e fazer este intercâmbio. Estou muito contente em receber a obra que Dany fez também como uma homenagem e um presente a nós. É gratificante saber que o Flipoços tem este papel na vida das pessoas”, completa Gisele.

Saiba mais

A Flipoços 2018 acontecerá entre 28 de abril e 6 de maio no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas. A mesa “Escrever em Moçambique: onde se buscam as matérias-primas do escritor”, da qual Dany Wambire participará, será realizada em 1º de maio (terça-feira), às 16h30. A programação completa da Flipoços 2018 está disponível em www.flipocos.com.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano