Pesquisar
Close this search box.

Evento debate literatura periférica em São Paulo

8 de agosto de 2018

“Nas Margens: Literatura dos Encontros” reúne escritores de Angola e de Camarões; atividade acontecerá quinta-feira (9)

Texto / Divulgação
Imagem / Facebook / Literafrica

Acontece na quinta-feira (9), na Livraria Tapera Taperá, o evento “Nas Margens: Literatura dos Encontros”. O evento faz parte do Circuito de Literatura das Periferias, que surgiu a partir do Festival do Livro e da Literatura, organizado há oito anos pela Fundação Tide Setubal em mais de 50 pontos de São Miguel Paulista nos quais eram reunidos coletivos, escritores, escolas e artistas em uma festa literária.

O novo tamanho do evento, que acontece em regiões diversas da capital paulista, coloca em pauta discussões de temas como democracia, literatura negra e feminismo, e tem como objetivo fortalecer autores, coletivos e iniciativas em favor da promoção da literatura em regiões periféricas de São Paulo.

A atividade contará com bate-papo entre Neide Almeida, escritora e coordenadora do Núcleo de Educação do Museu AfroBrasil; João Canda, autor angolano e diretor-executivo da Literafrica, iniciativa apoiada pela Prefeitura de São Paulo para promover a cultura africana no Brasil por meio da literatura; e a autora camaronesa Alexandrine Biyouha ce a autora camaronesa Alexandrine Biyouha.

O objetivo do bate-papo é identificar diferenças e semelhanças entre movimentos poéticos contemporâneos desenvolvidos na África e na literatura paulistana, passando desde os Cadernos Negros até a constituição de saraus em favor da construção da identidade negra.

Onde e quando será?

O evento “Nas Margens: Literatura dos Encontros” acontecerá na quinta-feira (9), das 19h às 22h, na Livraria Tapera Taperá, localizada no segundo andar da Galeria Metrópole (avenida São Luís, 187, Centro, São Paulo).

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano