PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Festival com artistas negros vai arrecadar doações a quilombos e periferias do RS

Evento solidário em Porto Alegre contará com 15 atrações musicais e feira de economia negra para ajudar comunidades afetadas pelas enchentes
Integrantes remanescentes do grupo Pau Brasil, que se apresentam no Festival Solidário, que promove a cultura negra do Rio Grande do Sul e levanta doações para quilombos e periferias atingidas por enchentes em maio.

Foto: Reprodução

29 de junho de 2024

Neste domingo (30), Porto Alegre será palco da primeira edição do festival Cultura Negra Solidária RS. O evento contará com 15 atrações musicais e visa arrecadar doações para quilombos e comunidades periféricas afetados pelas enchentes.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla por R$ 10 mais a doação de um agasalho em bom estado, alimento não perecível ou produto de limpeza. Quem preferir pode pagar R$ 20 sem a doação, mas a organização do evento pede que todos optem pela modalidade solidária. Os itens arrecadados serão destinados a comunidades historicamente vulneráveis, cujas dificuldades aumentaram após a enchente.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O público poderá curtir shows de Serginho Moah, Da Guedes, Cristal, Negra Jaque, 50 Tons de Pretas, Marietti Fialho, Mark B, Seguidor F, DJ Piá, Banda Saldanha, Produto Nacional, 3 Blacks, Positiva Dub, Bem Natural e uma reunião histórica do Pau Brasil, grupo gaúcho que conquistou o Sudeste do país na década de 1970, sob a liderança de Bedeu (1946-1999). Os remanescentes Alexandre Rodrigues, Nego Luis e Mestre Cy subirão ao palco para relembrar a era de ouro do suingue com sucessos autorais como “Grama Verde”, “Massagem” e “Menina Carolina”.

Além das atrações musicais, o festival solidário contará com uma feira de economia negra, com expositores dos segmentos de artesanato, literatura e gastronomia. A música se inicia às 11h30 e segue até o fim do evento.

Claudiomar Carrasco, um dos idealizadores do festival, destacou a aceitação da ideia entre a classe artística afro-gaúcha, mencionando que muitos interessados ficaram de fora desta primeira edição devido à grande demanda. Novas edições do festival são planejadas.

Serviço

Festival Cultura Negra Solidária RS

Quando: domingo, 30 de junho

Horário: das 11h30 às 23h30

Onde: na Banda Saldanha | Av. Padre Cacique, 1.355, em Porto Alegre (RS)


Ingressos disponíveis no Sympla.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano