Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Festival Vozes Ativas leva rap nacional para o Centro de São Paulo

O evento é gratuito e a programação terá Febem, Nego Max, Vitor Xamã, Jéssica Salles e MC Stefanie como atrações
A imagem mostra o compositor e cantor de rap Nego Max em frente a uma porta de aço vermelha.

Foto: Reprodução/Redes sociais

20 de janeiro de 2024

A primeira edição do Vozes Ativas, um festival de Hip-Hop promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), acontece no sábado (20), no Parque Dom Pedro II, região central de São Paulo. O evento é gratuito e terá atrações do rap nacional da atualidade.

O festival vai reunir artistas como os rappers Febem, que mescla o Grime, ritmo das periferias de Londres, com as letras de protesto e da realidade que vive nas ruas de seu bairro; Victor Xamã, que explora novos estilos e métricas nas suas músicas e Nego Max, artista respeitado na cena do rap nacional por suas rimas e hits de sucesso como “O Rap é Preto”.  

MC Stefanie, cria de Santo André, região metropolitana de São Paulo, é uma das mulheres que vai representar o rap nacional no evento, ao lado da vencedora da edição 2023 dos Novos Talentos do Festival Sons da Rua, Jéssica Salles, que é também produtora cultural no Vale do Parnaíba, interior de São Paulo.

O DJ Marcinho, artista que fomenta o movimento Hip-Hop na capital paulista, abre espaço para os DJs iniciantes e vai comandar as pick-ups na primeira edição do festival, que promete uma programação intensa e preparatória para o Festival Sons da Rua.

Serviço

Quando: Sábado, 20 de janeiro
Local: Parque Dom Pedro II
Endereço: Avenida do Estado, 3600 – Sé – São Paulo
Horário: 11h às 17h

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano