Pesquisar
Close this search box.

Fortalecimento da rede de jovens negras é tema de evento

Ação organizada pela Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas em parceria com a Ação de Mulher pela Equidade realiza ciclo de trocas sobre vivências

Texto: Redação I Imagem: Agência Brasil

Fortalecimento da rede de jovens negras é tema de evento

Foto: Brasília - Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver em Brasília, reúne mulheres de todos os estados e regiões do Brasil (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

29 de outubro de 2021

A Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas, em parceria com a  Ação de Mulher pela Equidade- AME, realiza ação de fortalecimento da rede de jovens negras do país. Evento, realizado em dois dias, pretende dialogar sobre vivências, realidades e temas importantes para a juventude. 

A atividade é direcionada a jovens que já tenham conhecimento sobre as organizações que estão à frente do evento, mas as articulações garantem que ação é aberta para demais garotas que tenham curiosidade sobre o evento e os temas abordados durante a programação. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

No primeiro dia, marcado para 30 de outubro, a proposta é discutir gênero e sexualidade para fortalecer o enfrentamento à desinformação e ao conservadorismo, desmistificando a ideia de “ideologia de gênero”, assunto que tem sido pautado nos últimos anos pela sociedade brasileira.

O evento segue, no mesmo dia, com um cineclube voltado à população LGBTQIA+, em específico o fortalecimento de lésbicas e bissexuais. Filmes que tratam das experiências de mulheres lésbicas e bissexuais serão exibidos, com o objetivo de gerar reconhecimento  dessas pessoas na diversidade nos movimentos sociais. 

Leia também: Yoga: ferramenta de autocuidado também para a população negra

Já no dia 13 de novembro, segundo momento do encontro, práticas, ensino e promoção de autocuidado se tornam pauta da ação. Evento vai promover o aprendizado de autocuidado de mulheres e jovens negras a partir da troca de saberes ancestrais para uma vida mais saudável. Diálogo sobre como ajudar outras mulheres e jovens negras a praticarem autocuidado também será ministrado. 

Para mais informações, a Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas disponibiliza um link de sua página oficial

Leia Mais

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano