PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Plataforma abre inscrições para mentoria audiovisual de projetos periféricos

Os projetos mais bem avaliados recebem ainda uma premiação em dinheiro
Imagem mostra um jovem negro usando uma filmadora.

Foto: Daniel Adriano Dorledo de Faria

8 de dezembro de 2023

As inscrições para a 5ª edição do Visões Lab, plataforma de formação e articulação audiovisual, estão abertas até o dia 20 de dezembro. Serão dez projetos selecionados para mentoria de roteiro, direção e produção executiva.

Para nortear a seleção dos projetos, serão usados os critérios de qualidade, estágio de desenvolvimento, currículo dos responsáveis e a proposta temática do projeto. Ao todo, cinco projetos de longa e ficção vão receber instruções nas áreas de roteiro, direção e produção executiva e outros cinco curtas de ficção terão mentoria nas áreas de roteiro e direção. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Os selecionados devem apresentar, de maneira online, seus projetos para uma banca formada por profissionais do mercado. As produções mais bem avaliadas ainda recebem uma premiação em dinheiro. 

O Visões LAB acontecerá junto com a 17ª edição do Festival Visões Periféricas em fevereiro de 2024, terá programação voltada para estéticas que fazem parte do cotidiano das margens, a partir do olhar dos realizadores que vivem o dia a dia desses territórios geográficos, sociais e existenciais. 

O festival ainda contará com mostras nas categorias: Fronteiras Imaginárias com filmes de até 30 minutos produzidos por realizadores independentes de todo o Brasil; Cinema da Gema, filmes de até 30 minutos produzidos no Estado do Rio de Janeiro; Panorâmica, com produções  de pelo menos 40 minutos de duração  (média e longa metragens) e Visorama, filmes de até 15 minutos produzidos em projetos de formação audiovisual no ensino básico, médio e/ou projetos do terceiro setor. 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano